terça-feira, 25 de outubro de 2011

GUERRA DA FÉ


Esses dias tenho pensado muito sobre o campo da religião. Sou católico desde pequeno e somente com o passar do tempo é que vamos tendo noção e amadurecimento das coisas que nos cercam e entre elas a RELIGIAO.
Quero falar da religião do ponto vista da observação. Não quero ser aqui doutor em religião. Assistindo esses dias a um vídeos no yutub,  em que tratava-se do pastor Silas Malafaia, descendo a lenha na igreja universal. Nesse seu discurso inflamado contra os pastores da igreja universal, ele fazia comentários a respeito da TV Record. Segundo o discurso do pastor, os pastores da igreja universal, mas precisamente o senhor Edi Marcedo, desvia o dinheiro dos fiéis para favorecer a TV Record. Na visão do pastor Silas, a emissora e uma verdadeira casa do diabo. Promovendo todo tipo de imoralidade. Ele dizia isso sobre uma reportagem dos pastores da universal fazendo comentários sobre Ana Paula Valadão (cantora conhecida do meio evangélico) que em um determinado evento cai sob o poder de Deus. Sobre esse acontecimento os pastores da universal, disseram que ela estava possuída pelo diabo. A esse respeito o pastor Silas mala faia disse: quem são esses pastores da universal para falarem alguma coisa sobre o cair no poder de Deus?  Eles nada sabem sobre isso. A teologia deles não permite tais conhecimentos.
Eu só sei que ultimamente muitos têm brigado para ser o maior e o mais sábio nas coisas de Deus. É uma igreja aqui outra ali... Um quer ser o mais santo e o mais milagreiro, o mais convincente no sentido de recolher ofertas e dar soluções imediatas para as pessoas. Desse modo, as pessoas sem uma formação humana e uma fé amadurecida ficam atrás dos charlatões da fé. Isso também tem ocorrido dentro da Igreja Católica. Hoje a moda é usar objetos bentos, é fazer dos símbolos da fé um amuleto. Na realidade precisamos compreender a fé e assumir uma postura a respeito de nossa fé. Do contrário vamos acabar nos afastando do autor de nossa fé (JESUS CRISTO) e seguirmos a quem não tem o poder de fazer nada nem poderá ajudar alguém.
Silas Malafaia berra contra tudo e a todos. Outros urram nos altares tentando fazer com que as pessoas doem dinheiro para a construção da cidade santa, outros querem queimar tudo na fogueira santa, inclusive você, tomando o seu dinheiro. Na igreja católica a briga é entre os padres carismáticos e os padres tradicionais. Um diz que os padres tal e tal não dão testemunho e nem são sacerdotes santos. Por outro lado tem aquele padre que canta, dança e surrupia no altar do senhor. Ainda tem aqueles que cantam em palcos seculares e cantam com cantores seculares. Esses são vistos como os padres artistas. Uns já estão quase apagados, outros estão em no auge. Na realidade o movimento da fé se modificou e muito nos últimos anos. Grande parte dessa renovação tem chamado a muitos a experimentarem a fé. Entretanto, é notório que muitos vivem como os Maria vai com as outras: andando de um lado pro outro sem saber a quem seguir. É necessário, portanto uma fé mais amadurecida para não ficarem nesse contexto de fé.
A fé é uma necessidade do homem. Mas em nome da fé muitas aberrações têm ocorrido no mundo.  Peçamos a Deus para que não sejamos nós que venhamos a ser os  hereges de amanhã.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...