sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Homenagem deste blog ao Funcionário Público

Funcionários lutando por direitos
Funcionário Publico é aquele que faz funcionar os serviços públicos. Prestam serviços a sociedade. É direito nosso termos serviços de qualidade, visto que para isso pagamos caro por meio de nossos impostos. Porém, para que esses serviços aconteça de forma satisfatória é necessário que esses profissionais seja reconhecidos, não só financeiramente. Eles precisam de respeito, de condições de trabalho digno que lhes permitam prestarem um bom serviço. Sem esse reconhecimento, o melhor funcionário não poderá prestar o serviço satisfatório.
É normal em quase todos os lugares do mundo sabermos de lutas que acontecem entre trabalhadores e governos para que esses direitos sejam reconhecidos. Nesse caso entram os sindicatos que são os representante legais da categoria dos trabalhadores com o intuito de amenizar essa desigualdade e muita vezes a humilhação que trabalhadores sofrem.
Hoje, dia do Funcionário Público deve ser um dia de reflexão. Dia em que se deve pensar se estes que trabalham no serviço público estão satisfeitos com seus salários. É verdade que existem categorias de servidores público que são bem remunerados, mas há outras categorias que com o que recebe mal dá pra ir sobrevivendo. Sendo que os mesmos não tem direito a nada mais do esse mísero salário, que como todos sabem, muitas vezes não chega a um salário mínimo. 
Em Pentecoste, por exemplo, a maioria dos Funcionários Públicos recebem em torno de um salário mínimo e ainda existem os que não chegam a receber nem isso. 
Precisamos estar cientes desses problemas para não acharmos que estamos vivendo num mar de rosas quando na verdade estamos sendo sufocados de todos os lados. Primeiro por essa demagogia de alguns. Dizem que estão fazendo tudo e mais um pouco. Na realidade é apenas discursos demagógico. Precisamos entender que na verdade nossos funcionários são poucos valorizados e mal remunerados. 
É hora que corremos atras do que é nosso, dos nossos diretos. Se nós não nos valorizarmos dificilmente encontraremos um gestor, seja ele na instância que for que nos valorize.  Todos sempre dizem que não podem melhorar o salários desses que trabalham fazendo a máquina pública acontecer, por inúmeros motivos.
Que o dia de hoje sirva para a reflexão. Todos precisamos saber que esse país funciona por causa do trabalho dessa multidão de trabalhadores espalhados pelo Brasil.
Lutemos todos juntos para que a injustiça dê lugar a decência, ao respeito e a dignidade. 

Parabéns Funcionário Público. Você é um guerreiro. Não desanimes por nada.

Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...