terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fim da greve da PM está nas mãos de Cid Gomes

 (Gabriel Gonçalves )(Gabriel Gonçalves )
O governador Cid Gomes (PSB) avaliará, nesta manhã de terça-feira, 3, a proposta fechada pelos policiais militares e bombeiros que pode dar um fim à greve das categorias no Ceará. A proposta foi fechada no começo desta madrugada com a mediação da procuradora-geral de Justiça do Estado, Socorro França, do presidente da OAB do Ceará, Valdetário Monteiro, do arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, e de parlamentares como o deputado federal Chico Lopes (PCdoB).

No documento, divulgado pelo deputado estadual Capitão Wagner, a categoria reivindica anistia geral para os PMs que participam do movimento grevista, reajuste do vale-refeição, criação de um Código de Ética, revisão de promoções, revisão da jornada de trabalho e, principalmente, a incorporação para todos os policiais militares de uma gratificação de R$ 850,00 que é dada apenas aos PMs que cumprem carga horária das 22 horas até as 6 horas.

Enquanto Cid Gomes não dá resposta, os policiais civis confirmam a realização de uma assembleia geral para o fim da tarde desta terça-feira. Eles podem entrar em greve em solidariedade aos PMs, mas também buscando conquistas salariais. Há, também, um grupo de estudantes se articulando para realizar uma passeata em solidariedade aos policiais militares que continuam ocupando a sede da 6º Companhia do 5º Batalhão da PM, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Ali, os PMs em greve contam com o apoio de familiares.

A defensora-pública geral do Estado, Andrea Coelho, informou estar acompanhando todo o caso e apela ao bom senso. Ela espera que prevaleça a melhor saída para o impasse.


Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...