terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PROFESSORES DE PENTECOSTE RECEBERÃO 2ª PARCELA DO RATEIO


Nesta sexta-feira os professores de Pentecoste receberão 2ª parcela do rateio, sobra dos recursos do FUNDEB  de 2011. Este anúncio foi feito pelo Sr. Prefeito por ocasião da Missa de Término de Curso dos Concludentes de 2011, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no dia 30 de Dezembro.

O prefeito aproveitou para fazer média diante das pessoas para se sair como o prefeito espetacular. Antes porém, de fazer o anúncio, Os professores Alaíde e Jorge Alberto, fizeram um longa leitura de todas as obras do Prefeito. Logo depois ele subiu no altar para dizer que os professores de Pentecoste receberiam o rateio na sexta-feira, 07 de janeiro de 2012. Que o valor a ser repartido seria de 615 mil reais.
Aqui é preciso fazer considerações sobre esse assunto. O rateio só está sendo possível graças a atuação do sindicato (SINDSEP - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PENTECOSTE), que juntamente com a promotora de Pentecoste e administração municipal assinaram uma tac ( termo de ajuste de conduta). Mediante a isso o SINDSEP tem acesso a todas as folhas de pagamento e assim fazer a análise desses documentos e saber o destino dos recursos. Esse feito é uma luta do sindsep. Podem achar quem quiser que é mérito do prefeito que não é. Todo mundo lembra do ano passado (2010) que não sobrou nada segundo eles, mesmo que nós tivéssemos certeza da sobra. Mas esse ano o sindicato foi mais esperto e garantiu a sobra para os professores.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...