terça-feira, 3 de janeiro de 2012

REFLETINDO

Começamos essa terça-feira com muitos problemas Brasil a fora. Greve dos policiais no Estado do Ceará, enchentes em Minas Gerais, arrastões e medo pelos bairros de Fortaleza por causa da falta de policiais. Tudo isso acontece ao mesmo tempo. Por outro lado o governo cruza os braços e deixa o povo jogados a própria sorte. 
Nós aqui na escola com uma porrada de meninos de recuperação porque não consegue resolver operações simples de matemática ou escrever um pequeno texto e pior ainda, interpretar um texto. São problemas de toda ordem. 
Do outro lado do mundo é crise financeira, onde os líderes das nações europeias, no discurso de ano novo, quase que choravam falando que a crise pode se agravar. Nós aqui no Brasil é como se não tivesse nada ou quase nada com isso. É o mundo e a vida que gira sem parar.
Precisamos estar num estado constante de reflexão. Nada na terra é segura. A própria terra está suspensa no universo. Portanto, uma coisa é certa: Deus de fato está no controle de tudo. E ai de nós se rejeitarmos essas verdades...

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...