segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sejamos adeptos das boas novas (Boas notícias)

As vezes algumas pessoas perguntam porque que não coloco notícias sangrentas no meu blogger.  Lhes respondo com simplicidade e serenidade. Já tem muita gente noticiando a desgraça e o sangue no meio da canela. Quero que os leitores deste blogger encontre um conteúdo que lhes traga leveza de alma e paz de espírito. Aqui não entenda leveza como alienação, mas que leitor possa ler e refletir sobre os fatos o rodeiam. Não é nada interessante redigir um artigo dizendo que fulano de tal morreu pipocado de balas, uma na cabeça, outra na boca, outra num sei mais onde. Quando certas pessoas leem certos tipos de notícias já ficam transtornadas. Porque não noticiar os fatos sem o sensacionalismo barato. 
Quero continuar aqui divulgando as boas coisas que acontece nesse país. Quero denunciar os erros mas também anunciar o que acontece de bom. Temos que ser mais positivos. Não podemos ficar vendo só um lado das coisas. Vamos para nossa realidade. Pentecoste é uma cidade pequena, com pouco mais de 35 mil habitante. Tudo o que acontece neste município sabemos em poucas horas ou minutos, principalmente agora com os meios de comunicação. Mas as vezes corremos o risco de mostrar somente o que é ruim. Nossa cidade tem dificuldades, problemas, pobreza, desemprego, doenças, drogas, alcoólatras, prostituição e tantos outros males. Porém, temos inúmeros outros motivos que merece nossa atenção. Temos um povo bom, acolhedor, de fé; temos gente que trabalha a peça pra poder viver e desse modo podemos dizer que Pentecoste é um lugar maravilhoso. 
É verdade que poderia ser melhor, mas se nós tivermos o desejo de sermos melhores e começarmos o processo para esta melhora, com certeza o resto melhorará também.
Sejamos determinados, persistentes, não nos conformando com a realidade com a qual convivemos, mas não sejamos só barulho, sejamos acima de tudo ajuda. Ajude a você mesmo, ajude o próximo, aquele que está do seu lado. Não falo aqui tão somente de ajuda material, mas a ajuda da boa convivência, da boa amizade, do respeito para com o outro...
2012 já está no ar e você já entrou no ritmo do novo ou ainda está no passado pensando no que não deu certo? Pode ter certeza, não dará mais. O que precisamos fazer é viver o presente tentando apagar as marcas negativas do que ficou do passado. Ele não voltará mais, tendo sido bom ou ruim. 
É hora de viver o novo. Os ventos de novos tempos estão soprando é só você parar e sentir o toque desse vento no seu corpo. Na mente, sinta o toque de Deus que vai falando suave. Saia da melancolia. Ela destrói a todos quantos a ela se apega. Olhai para a natureza. Ela é o melhor sinal para nossa vida. Assim como todos os dias nasce a nova aurora, também para nós nasce um novo tempo. Todos os dias temos a  oportunidade de vivermos o inesperado, mesmo que em meio as contrariedade da vida. Elas servem para nos elevar a patamares mais altos.  
Creia em Deus com todas as suas forças. Se não consegue crer sozinho peça ajuda a alguém que crer. Saiba que ele não decepcionou ninguém que tenha confiado em sua bondade. Para ele não existe o ontem nem o amanhã, para ele existe o agora. Ele olha para cada um com um amor eterno. Deus é nossa força e nossa vitória. Deus é nossa boa nova sempre.

Professor Valdeni Cruz
        

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...