quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Policiais Militares encerram greve após acordo no Ceará

Reprodução
Durante uma assembleia realizada na madrugada desta quarta-feira, bombeiros e policiais militares do Ceará decidiram pelo encerramento da paralisação nos serviços. Grupo esteve seis dias em greve reivindicando reajuste salarial de 80% até o fim de 2015 e anistia dos policiais. Encontro aconteceu no Palácio da Abolição, sede do estado, com representantes do governo e Ministério Público com o grupo em questão.
De acordo com o secretário geral da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Rogério Rodrigues, o acordo que foi acertado só se dará após as atividades serem retomadas até a meia-noite desta quarta.
Durante o encontro ficou acertado entre os servidores e o governo público, o reajuste de 56%, a incorporação da gratificação de R$ 920 ao salário base, anistia geral de todos os policiais e bombeiros que participaram da greve, além da redução da jornada de trabalho de 46 para 40 horas semanais, segundo Rodrigues.
Por causa da paralisação, escolas, lojas, bancos e até mesmo a prefeitura de Fortaleza encerraram na última terça-feira o expediente alegando falta de segurança. A Força Nacional e do Exército foram enviados para as ruas do estado para realizarem rondas pelas ruas da capital nordestina.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...