sábado, 7 de janeiro de 2012

Prefeito Francisco Marques anuncia oficialmente valor do rateio do FUNDEB em Itapajé


O prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota, anunciou na tarde da última sexta-feira, dia 06, o valor referente às sobras dos 60% do FUNDEB de 2011, destinadas à valorização do magistério, a ser rateado entre os professores da rede pública municipal. 

O montante recorde de R$ 3,047 milhões de reais será dividido entre os professores concursados e contratados. O valor a qual cada profissional terá direito ainda será calculado proporcionalmente ao seu tempo de serviço no ano anterior. 

Questionado por que os valores referentes ao rateio de 2010, distribuídos no ano passado, cerca de R$ 418 mil, foram tão inferiores a 2011, Marques afirmou que no ano passado o governo federal repassou à prefeitura complemento dos recursos do FUNDEB referentes a 2010, além disso, o repasse do complemento da receita do fundo referente a 2011, que deveria ser paga neste ano, foi paga ainda no ano passado. Os professores deverão receber o dinheiro ainda em janeiro em parcela única. 

Fonte: Atitude FM

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...