sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MOMENTO CULTURAL EM AULA DE GEOGRAFIA DO 3º ANO ESCOLA ETELVINA




Professor Valdeni em momento de discussão com os alunos


Nesta quarta, 26 de setembro, os alunos do 3º D da Escoal Etelvina, vivenciaram na aula de geografia, um momento de descontração. Paramos um pouco o conteúdo que vem sendo estudado para assistirmos a um vídeo musical. O vídeo trata-se de um musical de Yanne Livre. Um instrimentista conhecido no mundo todo pelas suas composções instrumentais. É realmente magnífico o Show. Mas o vídeo que assitimos foi alem do fato de simplesmente perceber quanta beleza musical. Foi possível fazer uma referêcia ao que  estamos estudando. Vimos que o estilo de música está mais voltada para uma determinada elite das sociedades mundiais. O show acontece em grandes capitais do mundo e o valor que se paga para ver um evento desse artista é muito caro. Mas, foi possível perceber também que o nível cultural das pessoas que assistem aos shows desse artista são pessoas que poder aquisitivo e de cultura elevado. Pode-se perceber claramente a questão da globalização, pois o artisita em questão reune instrimentistas do mundo inteiro para compor o elenco de sua banda. Ao assistirmos o vídeo ficamos conhecendo a cultura dos músicos, as suas religiões, os intrumentos que são utilizados nos mais diversos países e que representam suas culturas. 
Foi um moento maravilhoso. A música em si é belissima e desperta o interesse pela harmonia e qualidade. Algo totalmente novo para os ouvidos e os olhos de nossos alunos, que normamente gosta de músicas da moda e que faz sucesso no momento, visto que nossa cultura brasileira trabalha muito pouco esta questão da música clássica e instrumental.

Professor Valdeni Cruz 

Parabéns aos alunos da turma do 3º ano D.   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...