quinta-feira, 16 de junho de 2011

Decisão do Desembargador de Fortaleza sobre a greve dos professores

Após todo o terrorismo da Secretaria de Educação de Fortaleza e assessoria, que inclusive invadiu a autonomia do Poder Judiciário, a resposta da  categoria foi uma bela passeata da Praça de Imprensa até à Secretaria de Educação do Município de Fortaleza. NO LOCAL REAFIRMARAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES,  A DEFESA DA LEI DO PISO, FIZERAM UM MANIFESTO, DEMONSTRARAM SUA INDIGNAÇÃO E DEIXARAM CLARO QUE A GREVE CONTINUA. Milhares de pessoas compareceram.

Fatos da tarde do dia 15/06/2011 demonstram que o Município de Fortaleza não tem o menor respeito pela democracia, pela dignidade da pessoa humana e pela independência do Poder Judiciário do Ceará. Pois uma vez concedida a liminar de ilegalidade da greve que eles tanto perseguiram, sequer esperaram a Justiça intimar, via oficial de Justiça, O SINDIUTE. 






A Secretária de Educação e assessoria,num ato de extremo terrorismo psicológico, QUE BEIRA O ASSÉDIO MORAL COLETIVO, chamou toda a imprensa e tentou: INTIMAR OS PROFESSORES DA DECISÃO JUDICIAL; AMEAÇAR USANDO A INTIMAÇÃO MIDIÁTICA COM A DEMISSÃO E OUTRAS PUNIÇÕES, JÁ ANUNCIANDO O JULGAMENTO E A PUNIÇÃO DE GREVISTAS, COM JULGAMENTO ANTECIPADO, TRIBUNAL DE EXCEÇÃO, SEM CONTRADITÓRIO, SEM O DEVIDO PROCESSO, SEM DIREITO À DEFESA. 

Tudo isso quando o próprio desembargador, em sua decisão, segundo a mídia,  deu 48 horas para a categoria voltar da greve, o que só pode ser contado após a intimação pelo Oficial de Justiça, não da intimação via TV e jornal, da Secretária super-poderosa. 
É bom que a Secretária de Educação se lembre do parágrafo único, do artigo 1º, da Constituição Federal:

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Pois é, os professores antes de educadores constituem o povo. PODER ORIGINÁRIO  que, EXERCENDO A  DEMOCRACIA DIRETAMENTE, lotou as ruas e deu uma resposta de sua disposição, de sua consciência, de sua mobilização, de sua unidade. DEIXANDO CLARO PRINCIPALMENTE QUE:

- Não aceitarão calendário de reposição das aulas imposto arbitrariamente;
- Que ocorra o que ocorrer permanecerão em assembléia permanente;
- Que acompanharão rigorosamente o julgamento do dissídio ajuizado pelo SINDIUTE;
- Abrirão “BO`s” contra diretores que cometerem abusos contra professores;
- Serão ajuizadas ações por danos morais contra o patrimônio dos diretores abusadores;
- Não aceitarão humilhações, nem atentados contra sua dignidade;
- Que serão ajuizados todos os recursos e ações cabíveis na defesa de direitos;
- A prefeitura faltou com a verdade na fundamentação do seu dissídio de ilegalidade
- Reafirmada a pauta;
- Outros...Transcrevo aqui, primeiro estrofe da poesia Canção do Tamoio de Gonçalves Dias, tem tudo a ver com nossa luta:



Não chores, meu  filho 
 Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos  abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.



Manifestação reafirmando a pauta - a luta e exigindo respeito da secretária em frente à Secretaria de Educação


Amanhã será mais um dia de luta! E para finalizar uma bela frase de Nietzsche: O QUE NÃO NOS MATA, TORNA-NOS MAIS FORTE!

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Valdeni, obrigado pleo apoio à luta. Td que ocorrer aqui é experiência para todos nós na luta. Um abraço!

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...