quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inauguração da Escola Técnica de Pentecoste

Nesta terça-feira, 21 de junho de 2011, às 9 horas da manhã, será inaugurada a Escola de Técnica de Pentecoste. Teremos a presença do governador do Estado, Cide Gomes e também da Secretária de Educação, Isolda e outras autoridades. Alunos das escolas do Estado, Tabelião e Etelvina, juntamente com os professores, estarão marcando presença na recepção da comitiva do governador.
Creio que essa escola será um grande passo na preparação de nossos jovens para o mercado de trabalho. O grande problema para muitos jovens de nosso país e principalmente de nosso Estado, é a falta de qualificação profissional. com escola técnica será dada oportunidade de muitos jovens se formarem aqui mesmo e assim poderem entrar no mercado de trabalho.
Há muitas críticas sobre o governador de nosso Estado, mas esse mérito ninguém pode tirar dele. São várias escolas do porte dessa que será inaugurada aqui em Pentecoste, que com certeza irá beneficiar muitos jovens de nosso município. 
Segundo algumas informações que amigos de trabalho me contaram, terá coisas mais importantes que estão sendo aguardadas para essa escola profissionalizante, que serão divulgadas brevemente, além formar alunos em um curso técnico.
Veja vídeo abaixo e veja como ficará essa escola quando pronta.

Professor Valdeni Cruz

"A priori a Escola Porfissionalizante de Pentecoste irá ofertar quatro cursos: Tecnico em Comercio, Tecnico em Aquicultura, Tecnico em agro-industria e Tecnico em Informatica, recebendo os alunos do 9º ano do ensino fundamental. A previsão é que a mesma entre em funcionamento a partir de janeiro/2012."(http://pentecostece.blogspot.com)

   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...