quinta-feira, 16 de junho de 2011

DECISÃO DO SUPREMO SOBRE A MACONHA

Por Guilherme Ribeiro
É o fim da 'Marcha da Pamonha'! O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em favor da liberdade de expressão e permitiu a livre organização das 'marchas da maconha' em todo o Brasil. A decisão foi tomada de forma unânime pelos oito ministros presentes na sessão da última quarta (15).
De acordo com os magistrados, reprimir manifestações públicas que reivindicam a descriminalização da droga configura uma violação do direito à liberdade de expressão e reunião, ambos garantidos pela Constituição. Sendo assim, cabe à polícia apenas o papel de vigiar e garantir o direito de livre manifestação da população. "O que exceder a tais atribuições, mais do que ilegal, será inconstitucional", afirmou o ministro Celso de Mello, que condenou "os [recentes] abusos que têm sido perpetrados pelo aparato policial".
Como maior instância do Poder Judiciário brasileiro, o Supremo ainda proibiu juízes de outras instâncias de impedirem a realização dessas manifestações, a exemplo do ocorrido em diversas capitais brasileiras. "A marcha da maconha busca expor, de maneira organizada e pacífica, as idéias, a visão, as concepções, as críticas e propostas daqueles que participam como organizadores ou manifestantes", enfatizou Celso de Mello, reafirmando a legitimidade do movimento.
Em entrevista ao Portal MTV, Renato Cinco, um dos organizadores da Marcha da Maconha no Brasil, declarou que a decisão foi uma vitória de toda a sociedade. "É lamentável que a gente tenha tido que lutar pra legalizar um simples debate, mas acredito que com a decisão do Supremo a discussão irá avançar e, com o tempo, nós iremos convencer a população brasileira de que a regulamentação é muito melhor do que a proibição", afirmou.
Em ritmo de festa, os organizadores da Marcha da Maconha - que também estão à frente da Marcha da Liberdade - formarão um bloco nas manifestações pelo 'Dia Nacional da Liberdade', que deve reunir milhares de pessoas em 40 cidades do país no próximo sábado (18).
Com maior liberdade de atuação, o "bloco da maconha" também se fará presente na Parada Gay, marcada para o próximo dia 26, na Avenida Paulista, em São Paulo, e promete exibir cartazes e cânticos para levar o debate sobre as políticas públicas de drogas às ruas.
Comentário de Valdeni Cruz
Como se percebe, a cada dia que passa a sociedade de bem está ficando cada vez mais refém do que é ruim. Agora o suprema resolveu liberar que pessoas que matam e se matam com as drogas possam fazer alarde pelas ruas defendendo o direito de usarem drogas. O que ocorre nesse caso é o incentivo a outros coitados que ainda nem sabem o que é droga possam ver isto como algo maravilhoso, o que no fim está sendo o expectador do seu fim no futuro. Quando assisto notícias como essas penso no que Jesus profetizou. Ele disse: nos últimos tempos os homens se tornarão rebeldes e infames. Trocarão a verdade pela mentira e levarão muitos ao erro e a perdição.
Senhor Deus, tenha compaixão dessa sociedade brasileira que parece que caminha para o colapso, como outras sociedades do mundo já vive, por abandonar a verdade que poderia libertar essa nação.   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...