sexta-feira, 17 de junho de 2011

POSTURA SOCIAL

Nesses últimos dias tenho feito várias análises de minha pessoa dentro do contexto moral, social, ético e religioso para que eu possa formar opiniões apuradas sobre aquilo que penso, acredito e defendo.
Às vezes estamos caminhando pela vida sem nos aprofundar sobre nossa conduta, nem nos darmos conta de que às vezes aquilo que dizemos não está fazendo sentido, nem para nós, nem para os outros. E, se somos pessoas públicas devemos ter consciência do nosso papel na sociedade, sobre aquilo que representamos para ela.
O que pensamos reflete nas nossas atitudes, assim como também o que acreditamos. Não adianta demonstrar diante das pessoas que defendemos algo quando na verdade nós nem sequer sabemos do que se trata. Não podemos concordar com as pessoas só por amizade.
Ultimamente tenho observado que em Pentecoste existem aqueles que se dizem oposição política. Fico intrigado com isso. Primeiro porque esse termo já dá a impressão de que eu sou o oposto do outro. A sensação que dá é como se aquele que se diz oposição fosse a própria perfeição. Existem pessoas que ficam esperando apenas alguém dar um espirro para sair por ai dizendo que ele está com um vírus perigoso. Eu sou contrário a esse tipo de oposição que agride ao adversário só pelo fato de não estar do lado. Acredito que a oposição se dá pelos argumentos, onde o que se diz possa ser levado em consideração sem haver sombra de dúvidas. Não se pode fazer oposição com o ar de vingança; porque não tiro vantagens então me revolto e, portanto  é justo que eu tente, a qualquer custo prejudicar a outros.
Algumas pessoas tem sido não oposição, mas fantoche nas mãos de outros. Sendo usado por pessoas que no fundo querem jogá-la no fogo e deixar assar sozinho depois que a coisa não dá certo.
Eu sou sindicalista e, por sinal, muito atuante. Porém, em muitas das vezes não concordei com as idéias de alguns de dentro da própria instituição e já tenho sido enfático em dizer: se não posso defender meus ideais livremente e se não há clareza nesta instituição, alem de sair, sou capaz de dizer tudo o que realmente está acontecendo para todos. Digo por que não tenho compromisso com pessoas sim com toda a categoria e com os ideais que a instituição defende. Mas se isso não condiz com aquilo que acredito então é melhor não compactuar. Quando digo isso não pensem que estou insatisfeito ou revoltado com o sindicato do qual faço parte. Estou fazendo essas colocações para dizer como é minha atuação dentro dessas instituições e conselhos. Não sou perfeito nem de longe, mas tenho comigo que devo defender aquilo em que acredito.  Se não posso fazer fico acuado comigo mesmo, o que me faria sofrer muito.
Tenho acompanhado por ai muita safadeza de pessoas que estão dentro das instituições só para se beneficiar e para pisar em cima dos outros. Isso não acontecerá nesse sindicato do qual faço parte porque eu não aceito. O sindicato de Pentecoste, do qual faço parte. Dentro desse sindicato ainda não vi nada que me fizesse desconfiar de alguma coisa. Tenho visto a grande responsabilidade dos que estão a frente de fazer a coisas certa, mas se eu perceber qualquer coisa estranha, não tenha duvidas eu sou o primeiro a dizer aqui por esse meio de comunicação, bem como na própria rádio para que saiba qual é a minha posição diante de situações com as quais eu não compactue.

Porfessor Valdeni Cruz        

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...