terça-feira, 14 de junho de 2011

DISCURSO DE DILMA


Posted: 13 Jun 2011 01:28 PM PDT
Presidenta Dilma Rousseff discursa durante cerimônia de posse da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e do ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Oliveira. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Com a força da maioria e o respeito à minoria, o governo irá “arregaçar as mangas e trabalhar pelas ações que o Brasil demanda” para continuar crescendo nos próximos anos. Em tom de otimismo e convocando todos os ministros a se empenharem nas ações de melhoria do Brasil – como o crescimento econômico e a luta pelo fim da miséria – a presidenta Dilma Rousseff saudou, nesta segunda-feira (13/6), no Palácio do Planalto, os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio de Oliveira, durante cerimônia de posse nas respectivas Pastas.
“Temos muito trabalho a fazer” – continuou a presidenta – ao evocar os principais desafios que o governo encontra como a busca pela estabilidade econômica, o controle da inflação e a garantia das contas fiscais e do superávit primário. Ao mesmo tempo, continuou, essa política monetária e fiscal foi e é compatível com a garantia do crescimento e da geração de empregos.
“O nosso objetivo é e será fazer o país crescer muito, e crescer de maneira sustentável. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais as condições de vida da classe média, e o nosso compromisso é também com a erradicação da miséria. E é um compromisso inadiável e será realizado por meio do programa Brasil sem Miséria”, disse.
Ouça abaixo íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff ou leia aqui a transcrição:
A presidenta informou que para a missão de combate à pobreza extrema conta com todos os ministros, sem exceção, sem diferenças e sem distinção de qualquer espécie. E lembrou: precisamos trabalhar juntos – Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade brasileira – para continuar no caminho do desenvolvimento e inclusão social.
“Somos um país de grandes diversidades, de expressiva complexidade social e econômica,
e que atingiu uma fase na sua história na qual democracia é essencial para a construção de consensos estratégicos sobre os nossos caminhos. Para trilhar esses caminhos e fazer o que o país espera de nós, precisamos trabalhar todos juntos”, frisou.
Dilma Rousseff prosseguiu seu discurso afirmando que, do seu ponto de vista, não existe dicotomia entre um governo técnico e um governo político. Segundo a presidenta, nenhum país do mundo conseguiu um elevado padrão de desenvolvimento sem eficiência nas suas atividades governamentais e absorção das técnicas mais avançadas disponíveis, motivo pelo qual valoriza a capacidade técnica e a gestão eficiente. Ao mesmo tempo, disse ter a convicção de que “as decisões políticas constituem a base das opções governamentais”.
“A política qualificada e amparada nos interesses do país e do povo se traduz no respeito à nossa soberania, à democracia que construímos superando o arbítrio, à federação, aos movimentos sociais e à melhoria de vida da nossa população.”
Ao se despedir, a presidenta convocou todo o governo e a população a “arregaçar as mangas e trabalhar pelas ações que o Brasil demanda”. “Conto com todos vocês”, encerrou.
BLOG DO PLANALTO

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...