quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AULA DE GEOGRAFIA 9º ANO

Professor Valdeni Cruz

Hoje trabalhamos na aula de geografia com os alunos do 9º ano, o país da China. Considerado um país continental pela sua extensão territorial com 9,5 milhões de km². Sua população é de mais 1.300 bilhão de pessoas. 
Achina está em ascensão há alguns anos, crescendo em torno de 10% ao ano e é um dos países que mais tem gerado empregos nos últimos anos. Um país que tem se modernizado numa velocidade sem precedentes. Entretanto, continua sendo um país de fortes traços culturais herdados de seus ancestrais. A china é uma civilização com aproximadamente 5 mil anos e por isso mesmo mantém toda esta força das tradições incorporadas a vivência de seus povo.
Achina também é um país que tem aberto suas portas ao mundo através da exportações e importações cada vez mais abrangentes. Desse modo, não raro que empresários de várias partes do mundo queira investir na China.
Apesar de todos estes avanços da China, este ainda é um país desigual. Grande parte da população continua morando na zona rural onde o desenvolvimento chega a passos lentos.  
Aula Bastante proveitosa onde foi possível fazer comparações entre Brasil e China e outros países.  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...