O recente problema com o abastecimento de água na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) fez com que o governador do Ceará, Cid Gomes, pedisse paciência e desculpas à população. A declaração ocorreu durante evento com presença dos prefeitos eleitos do Ceará, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta segunda-feira (19).
Cid Gomes garantiu que o Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estão tomando medidas para minimizar os transtornos e entre as justificativas, só restou ao chefe do executivo estadual o pedido de compreensão aos moradores da RMF.
"Só tenho que me desculpar com a população da região metropolitana e de Fortaleza. Medidas estão sendo tomadas e investimentos estão sendo feitos; estamos trazendo água de 200Km de distância, do Castanhão, mas ela ainda tem que ser tratada. Peço paciência e desculpa; estamos resolvendo esse problema", afirmou Cid.
Justificativas
Segundo o governador, problemas como a estiagem, manutenção e o crescimento populacional causaram as falhas no abastecimento. Para ele, isso já era um problema quando assumiu o cargo e os investimentos atuais não acompanham o consumo.
"A RMF cresceu demais e os investimentos não acompanharam o crescimento. Quando eu assumi essa já era uma realidade em Caucaia e na Região Oeste", comentou.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário