sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Em Fortaleza Professores pedem benefícios


Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute) estiveram na Câmara Municipal, ontem, para um debate sobre o Orçamento 2013 na área da educação e também sobre o Piso Nacional do Magistério. O líder do PSB, Elpídio Nogueira, se comprometeu a levar as reivindicações da categoria para serem avaliadas pela equipe de transição de Roberto Cláudio.

Na próxima quinta-feira, dando prosseguimento a essas discussões com as entidades de classe, a Casa receberá membros do Sidfort, que vão conversar sobre o funcionalismo público e a Lei Orçamentária. Em seguida, representantes do Orçamento Participativo (OP) e de setores da área da saúde também apresentarão seus protestos na Câmara.

A reivindicação do Sindiute é, principalmente, que no momento em que se discute o orçamento municipal para o próximo ano, que se coloque os benefícios para os trabalhadores da área da educação. De acordo com Gardênia Baima, uma das diretoras do Sindiute, é natural que os professores contribuam para o debate sobre o orçamento, tendo em vista que existem interesses por parte deles e questionamentos ainda não respondidos pela Prefeitura.

"Buscamos a abertura da conversa, esperamos dar uma ajuda para a atual gestão e para a próxima gestão, tendo em vista que a nossa data base é primeiro de janeiro de 2013. Queremos saber se o orçamento comporta esse reajuste, daí a importância de nossa presença aqui", disse ela.

Uma reclamação da sindicalista foi em relação à indicação política de diretores de escolas públicas. Conforme defendeu, esse modo de escolha não pode ser perpetuado e repetido. Para ela, o correto é realizar um debate sobre seleção para esses cargos.

http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...