O total foi de 3.555 vagas geradas no estado, estando à frente da Bahia (1.793 vagas) e do Maranhão (975 vagas)
O Ceará teve o maior número de geração de empregos formais no setor de serviços do Nordeste, durante o mês de setembro. O total foi de 3.555 vagas geradas no estado, estando à frente da Bahia (1.793 vagas) e do Maranhão (975 vagas).
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Rio Grande do Norte e Pernambuco, outros dois concorrentes diretos do Ceará, apresentaram resultados bem menores: 501 e 463 novas vagas, respectivamente.
O estado continua em primeiro lugar, com um saldo positivo de 20.248 postos de trabalho gerados e uma participação de 21,2% no crescimento de postos de trabalho no setor de serviços do Nordeste. Além disso, a região como um todo atingiu um saldo positivo de 95.459 vagas e uma participação de 14,3% em todo o Brasil.
Empregos ligados ao turismo
Segundo a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), a geração de empregos está diretamente ligado ao turismo. Com relação às atividades que compõem o setor, o segmento de alojamento e alimentação ficou no segundo lugar, com 892 vagas, representando 25,1% do setor de serviços.
Região Metropolitana
Entre as maiores regiões metropolitanas, a de Fortaleza (RMF) foi a única a apresentar crescimento significativo neste período: foram 3.046 novos postos de trabalho. Enquanto Salvador gerou apenas 229 e Recife registrou saldo negativo, com 79 demissões a mais que as contratações no setor.
http://www.jangadeiroonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário