segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMENTANDO O BRADO RETUMBANTE

OBradoRetumbante 660x370 O Brado Retumbante | Minissérie traz um Brasil fictício e retrata os bastidores do poderVocê está acompanhando a minissérie O BRADO RUMBANTE? Que diga-se de passagem, retrata o verdadeira política suja, barata e criminosa do Brasil. São escândalos de toda ordem. Pessoas voltadas para práticas condenáveis para homens públicos. Mas vai mais além. São pessoas capazes das maiores atrocidades para conseguirem o que querem. A ficção não deixa em nada de mostrar que a realidade que acompanhamos em nossa sociedade é a mesma apresentada na minissérie. 
Como é que achamos que as coisas podem mudar, quando na realidade é mesmo o que eles acham. Que brasileiro tem amnésia, é analfabeto e que portanto pode-se fazer qualquer coisa que em nada vai abalar sua carreira política. Eles agem como verdadeiros inimigos do povo. Paga-se muito caro para comprar a opinião pública e incutir na mente dos despreparados a aceitar os monstros no poder. Monstros estes que são capazes de matar quem se mete neste cominho para contrariá-los como é o caso do presidente da trama que tenta acabar com a corrupção dentro do Palácio do Planalto.
Não se engane, este ainda é o Brasil do qual nós fazemos parte. Esta praga da corrupção está tão enraizada em nossa cultura que para sermos livre é preciso haver uma mudança radical. A pergunta é: como conseguir esta façanha? Você teria uma solução? Por onde começar?
Qualquer colocação me parece temerária diante de tantas incerteza, e safadezas...Mas é preciso tentar e você talvez seja a uma parcela desta mudança...

Este é o nosso Brasil Brasileiro. 


Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...