quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UPA de Pentecoste será inaugurada ainda no 1° semestre de 2012


O número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) do Ceará passará de 32 para 46. O aumento foi comunicado nesta terça-feira (24) pelo secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, após reunião em Brasília, na Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. As UPAs, que não fecham nunca – nem nos feriados e finais de semana, atendem casos de urgência, incluindo o primeiro atendimento para infarto ou AVC, reduzindo a lotação nas emergências dos hospitais. Nas UPAs, os médicos prestam socorro, controlam o problema, detalham o diagnóstico e decidem se é preciso encaminhar o paciente para um hospital ou deve permanecer em observação por até 24 horas.


Um total de 12 UPAs estão com as instalações prontas, além de uma já inaugurada e em funcionamento há um mês em Maranguape. Mais três municípios da Região Metropolitana, Eusébio, Caucaia e Horizonte, ainda neste semestre estarão com as UPAs inauguradas e abertas para a população, assim como as quatro construídas em Fortaleza e outras cinco no Interior, localizadas em São Benedito, Canindé, Pentecoste, Crateús e no Pecém. Na capital, as novas unidades de saúde ficam nos bairros Praia do Futuro, Canindezinho, Coaçu e Henrique Jorge. Todas são construídas com recursos do governo do Estado e do Ministério da Saúde.

A localização das 14 novas UPAs 24 horas que o Ceará terá a mais será discutida nesta quinta-feira (26), às 9 horas, na Secretaria da Saúde do Estado, avenida Almirante Barroso, com secretários municipais de saúde. Já está definido que todas serão instaladas no interior para ampliar e qualificar o acesso da população aos serviços de saúde.Sesa

ATRASO NA ENTREGA
O Principal motivo da demora da entrega da obra para a população foram os entraves burocráticos na aquisição dos equipamentos hospitalares, já que o prédio encontra-se concluído aguardando os referidos equipamentos para o seu pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...