terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Início do ano Letivo de 2012 em Pentecoste

Amanhã se iniciará o ano letivo de 2012 aqui em Pentecoste. Estamos todos nesta expectativa do primeiro dia de aula. Expectativa para sabermos quem serão nossos alunos, como serão... Acredito que todos nós professores ficamos nesta ansiedade. Igualmente os alunos com certeza ficam na ansiedade de querem saber quem serão seus professores. 
A verdade é que viveremos um novo tempo, uma nova jornada. É hora de nos lançarmos no desafio de fazer a diferença na vida destes que estarão conosco para vivenciarem o conosco uma nova história. Que sejamos capazes de transmitir um pouco de nós para que estes que esperam alguma coisa de nossa parte possam de fato encontrar. Encontrar não somente o saber sistemático mas também encontrar em nós um pouco de amizade,  carinho e atenção pelas suas histórias que tantas vezes são esfaceladas pelas circunstâncias em que vivem. Que tenhamos a capacidade de despertar sonhos no coração de nossas crianças e jovens e de gerenciar estes sonhos para que não se percam pelo caminho.

Sejam bem vindos todos estes que foram escolhidos para ficarem conosco.
  
Em nome de todos os que fazem a Escola Vicente Feijó de Melo

Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...