terça-feira, 22 de maio de 2012

Campanha alerta população sobre Dia Nacional de Combate ao Glaucoma


HELIANA NOGUEIRA

Dia 26 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e a Medley Indústria Farmacêutica, através da sua unidade de genéricos, lança uma campanha de conscientização sobre a doença.  Serão distribuídos, nas farmácias parceiras, folhetos com o objetivo de informar a importância do diagnóstico precoce, orientando a população a procurar um Oftalmologista para realizar exames periódicos. A campanha pretende atingir 80 mil pessoas.
 
O glaucoma é uma doença ocular que provoca lesões no nervo ótico e é causada, principalmente, pelo aumento da pressão intraocular. Se não tratada, pode levar à perda da visão gradativa e até mesmo à cegueira. O Conselho de Oftalmologia Brasileiro (COB) estima que o problema afete 985 mil pessoas no Brasil e 600 mil delas não sabem que estão doentes.
 
A doença é a segunda causa de cegueira no mundo e a terceira no Brasil e, geralmente, é descoberta tardiamente. Cerca de 80% dos portadores não sentem nada nos estágios iniciais. O glaucoma crônico costuma atingir pessoas acima de 35 anos de idade. O controle é realizado com o uso contínuo de colírios e, nos casos mais graves, com intervenção cirúrgica. 
 
Sobre a Medley 
 
A Medley Indústria Farmacêutica é uma empresa do Grupo sanofi-aventis. A companhia, líder do mercado de genéricos no Brasil desde 2002, é a segunda maior indústria farmacêutica do país e foi eleita, segundo pesquisa IBOPE, o genérico que os médicos mais confiam e recomendam e o de confiança para os consumidores. 
 
Em fevereiro de 2012, a Medley lançou o primeiro produto da linha de colírios, o genérico dextrotartarato de brimonidina, indicado para redução da pressão intraocular em pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada. O consumidor pode adquirir o produto com um preço 35% menor que o colírio referência, Alphagan® da Allergan.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...