A presidente Dilma Rousseff manteve reunião neste fim de semana com vários ministros, no Palácio do Alvorada, para discutir os possíveis vetos ao novo texto do Código Florestal.
A presidenta Dilma tem até o dia 25 deste mês para sancionar ou vetar - parcial ou totalmente - o texto aprovado pela Câmara dos Deputados. O texto do Congresso Nacional chegou à Casa Civil no último dia 7.
Participaram da reunião no Palácio do Alvorada as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Comunicação Social, Helena Chagas, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e o representante da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams.
O texto do novo Código Florestal aprovado pelos deputados desagradou ambientalistas e não era a versão que o Palácio do Planalto esperava aprovar. Durante a tramitação no Senado, o governo conseguiu chegar a um texto mais equilibrado, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário