sábado, 26 de maio de 2012

OFICIAL: PSD APÓIA A PRÉ-CANDIDATURA DE LUÍZA PERDIGÃO E DR. VALERIA


AGORA É OFICIAL: LUÍZA PERDIGÃO E DR. VALÉRIA SÃO PRE-CANDIDATAS

LUÍZA PERDIGÃO E DR. VALÉRIA, AMBAS CANDIDATAS A PREFEITA E A VICE-PREFEITA




PSD decide apoiar a Pré- candidatura de Luiza Perdigão PV (Partido Verde) e Dr. Valéria a Prefeita e Vice-prefeita de Pentecoste(PSD).

Está decidido. O PDS, Partido Social Democrático, em reunião nesta manhã de sábado, decidiu por unanimidade apoiar a Candidaturas de duas mulheres para concorrerem ao Cargo Majoritário de Prefeita e de Vice-Prefeita de Pentecoste.

Depois de várias reuniões e calorosos debates, o Partido chegou à conclusão de que, para Pentecoste no momento, não haveria uma melhor possibilidade de escolha dentro do contexto político no qual vivemos, que não Luiza Perdigão.

O PSD também viu que Dr. Valéria seria a pessoa ideal para compor a Vice na Chapa com Luiza Perdigão. Como todos sabem D. Valéria vem durante todos esses anos trabalhando como defensora do povo. Ela vem desempenhando um trabalho de alta relevância em nosso município como vereadora e que agora chegou sua vez de ir além. Portanto, juntando duas forças e ainda sendo duas mulheres, Pentecoste terá a chance de ter representantes capazes de mudar o cenário que se apresenta desde sempre.

Fazendo uma análise política sem qualquer paixão, de nosso município, percebemos claramente que não teríamos mudanças nesse cenário com os que se propõem a se apresentar como Pré- candidatos ao pleito eleitoral de 2012. Sendo assim, o partido viu na Pré-candidatura de Luiza Perdigão uma possibilidade mudança.

Luiza, para muitos é desconhecida até o presente momento, por muitos dos pentecostenses. Isso porque a mesma teve que trabalhar e morar fora da cidade. Porém, sempre esteve acompanhado os rumos de nosso município. Esta mesma Luiza Perdigão é filha natural desta cidade e, por incrível que pareça, conhece Pentecoste talvez até mais do que muita gente que nunca arredou o pé daqui. Ela é filha de família tradicional do município.

O partido, ouvindo a fala de Luiza Perdigão, resolve dar um voto de confiança. Segundo a palavra dos membros filiados presentes na reunião, ela é a candidata que tem as maiores condições de tentar fazer de Pentecoste uma cidade diferente. Diferente no sentido proporcionar um crescimento mais universal, contemplando as várias classes sociais. O PSD viu nas propostas da Pré-Candidata uma coerência a respeito de tipo de política que pensamos poder mudar alguma coisa. Viu em suas colocações, um tipo de governo que poderá contemplar os jovens, a saúde tão sucateada, a cultura, a educação, bem como o esporte. Políticas que se implementadas poderão impedir que muitos de nossos jovens venham a ingressar no mundo das drogas e do crime.

A Pré-candidata demonstrou muitos conhecimentos técnicos e dados estatísticos sobre a realidade na qual vive nosso município. Demonstrou firmeza no que pensa e no que defende. Apresentou-se como alguém que gosta do dialogo e que não tem medo de conversar aberta e francamente sobre todos os tipos de assunto. Reconhece que os desafios de Pentecoste são enormes e que não é fácil quebrar com esta política retrógrada de décadas enraizada na cultura do povo. Porem, disse que apesar de todos os desafios está confiante e vai lutar para chegar a vitoria e, que sendo eleita assumirá com afinco a proposta de transformar Pentecoste numa cidade melhor e mais justa para todos.

Ela pautou-se ainda em sua experiência de trabalho pela Prefeitura de Fortaleza. Lá sempre trabalhou com equipe de pessoas e disse que este é o caminho: formar grupos que desenvolvam trabalhos onde a sociedade participe nos rumos da mudança desejada para cada realidade. Mostrou-se muita tranquila em relação ao diálogo entre grupos diversos.

Falou que não pretende mostrar um plano de governo pronto, mas que prefere traçar um plano de governo ouvindo os partidos e as pessoas para que assim seja construído um plano que parta da realidade e das necessidades reais do município.

O PSD é no momento, um dos partidos mais forte no cenário político, tanto no Brasil quanto no nosso município. Forte não no sentido financeiro, mas no sentido de defender a política democrática e limpa.  Política voltada para o bem comum que é o que queremos que aconteça em nosso Brasil tão marcado pela corrupção. O PSD é um grupo formado por diversos representantes da sociedade civil. Entre estes profissionais podemos citar: Professores, Sindicalistas, Blogueiros, Radialistas, Conselheiros municipais, Precistas, Estudantes, Associações e Advogados. Inclusive as duas Pré-Canditas são advogadas. O partido ainda conta com inúmeras outras representações que formam esta diversidade de pensamento político e social. O partido tem certeza de que se estiverem juntos com o propósito de coletividade e desejo de fazer a diferença, com certeza poderemos construir o MUNICÍPIO QUE QUEREMOS.

Portanto, Pentecoste já pode dizer que tem o primeiro Pré – Candidato a Prefeito, ou melhor, a Prefeita.  

Artigo escrito pelo professor Valdeni Cruz




Poste seu cometário abaixo  e diga de onde está vendo este blog

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...