11/05/2012 - A pressão do governo federal para que os bancos reduzam os juros tem surtido grande efeito no financiamento de veículos. Quase todas as grandes instituições que cortaram taxas de consumidores e empresas até agora incluíram, em seus pacotes, diminuição de juros do financiamento de carros.
Nesta sexta-feira (11), a Caixa Econômica Federal começa a oferecer juros mais baixos para quem financiar veículos na instituição. A taxa máxima cobrada nessa linha de financiamento, que era de 1,55% ao mês, caiu para 1,26%. A mínima permanece em 0,89% ao mês.
Considerando-se só o financiamento de carro, esse foi o terceiro corte feito recentemente pela Caixa. Em 9 de abril, o banco tinha cortado a taxa mínima para 0,98% ao mês. No dia 24 do mesmo mês, cortou para 0,89%. Agora, reduziu apenas a taxa máxima.
O Banco do Brasil também já promoveu dois cortes nos juros do financiamento de veículos em um mês. Em 4 de abril, o banco reduziu a taxa mínima para 0,99% ao mês. No dia 19 do mesmo mês, a taxa mínima caiu para 0,95% ao mês.
Além do Banco do Brasil e da Caixa, Bradesco, HSBC e Itaú também reduziram os juros do financiamento de carro nas últimas semanas. O Santander não cortou os juros do financiamento de veículos, mas fez reduções no cheque especial.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário