quinta-feira, 10 de maio de 2012

EU VENDO VOTO, QUEM COMPRA?



SEU ZITO DA LOCALIDADE DE PEDRA RACHADA AO MEIO

Seu zito:  cumpade eu to começando a me animar.

Chico da palha: porque home?

Ora, e tu num sabe?

De que home? Das eleições. Está chegando cumpade. Eu fico esperando os cabras passar por aqui pro mode eu da o bote. Num escapa um. Chega um eu peço uma coisa e passa outros eu peço de novo.
Ora, cumpade a gente só vale arguma coisa nessa horas. Eu Ra disse pra muié aqui. Esse ano nós num ramo ser besta não. A coisa do jeito que tá preta, eu não perco tempo não. Num quer ganhar voto? Eu quero ganhar dinheiro.
Tens uns que chaga aqui pedino voto eu digo: é meu camarada, aqui em casa a gente é bom articulado e a gente vota mermo no candidato, mas pra isso eu sempre quero ajuda.
Da outra vez eu ganhei mil telhas, 5 saco de cimento de um candidato. Com bem uma semana passou outros, ai esse era mais fraco. Esse foi com conversa mole, dizendo que não pode comprar voto. Esse descartei logo. Não quero conversa com candidato liso.
Sabe cumpade, são um bando de ladrão. A gente tem que aproveitar. 


 REFLEXÃO

Será que esta estória tem alguma coisa a ver com nossa realidade? 

Você acha que isso ainda acontece nos nosso dias? Comente sobre o fato.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...