terça-feira, 8 de maio de 2012

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE. ONDE?




Países como o Japão e Coreia do Sul, investem pesado na educação de seu povo a muito tempo. Não é por acaso que eles estão em condições favoráveis na qualidade da educação se comparado a outros países como o Brasil.
Podemos pensar que países que mais dispões de recursos naturais são os que apresentam maior desenvolvimento. Uma pesquisa revela que nem sempre é assim. Estudo mostra que na maioria das vezes isso acontece ao contrário. Em alguns países onde há poucos recursos naturais seus governos tem investido pesado na educação. Eles chegaram a conclusão de que, se não tem tantos recursos naturais, poderão produzir muito conhecimentos intelectual. Sendo assim, alguns desses países tem chegado a conclusão que o único caminho para gerar riqueza é a educação. Se essa riqueza não surgir do solo, poderá surgir das suas inteligências.
O Brasil também foi citado no estudo que revelou uma grande melhora nos últimos 10 anos, mas que apesar disso continuamos entre os últimos.

Andreas Schleicher (Chefe da área do rankings da OCD no mundo) diz que mesmo o Brasil tendo melhorado a educação, ainda está muito a quem do que precisa ser feito para que esta realidade mude. Ele afirma que é preciso investir nos professores, capacitando-os para poderem aprimorar a capacidade de ensino na escolas. Na realidade ele quer dizer que o Brasil investe muito poco em educação. Os professores continuam sendo mal pagos e o que é investido e aprovado como lei, não é cumprido.
O Brasil continua fazendo média de fazer de conta que se preocupa com educação, quando na realidade é uma farsa.



Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...