quinta-feira, 10 de maio de 2012

PADRES CANTORES

Matriz de Pentecoste
Ultimamente a moda é padres da Igreja Católica gravarem CDs e DVDs com participação de cantores seculares. Eu acho engraçado demais. E pior, acham coisa normalíssima. O que será que esses cantores trazem de tão especial para à músicas católica? Eles são católicos? Vivem uma fé coerente com a fé da igreja? Ou será que os padres o convidam para fazerem mídia, para poderem atrair pessoas que são do público dos cantores?
A verdade é que sempre há defesa pra tudo. Eles dizem que é para que haja quebra de paradigmas, juntar as pessoas para fazer o melhor e trazerem para dentro da igreja. Há padres que, em vez de cantar músicas sacras de louvor e adoração, compor músicas inspiradas por Deus ou ainda gravar músicas de pessoas que vive em comunhão com Deus ou demonstram maturidade da fé católica, preferem gravar músicas de cantores seculares. Eu posso estar errado, mas tenho para mim que o melhor seria não misturar as coisas. Até concordo que algumas músicas seculares sejam boas para se ouvir e que não tenha nada de mais um cristão ouví-la. Por outro lado, se temos tantas possibilidades de composição e cantores que tem músicas belíssimas que saíram do coração de Deus, porque ficar fazendo essas misturas ou se utilizando delas para gravar? Num já fazem isso os próprios cantores?
Creio que as vezes relativisar mais confunde do que ajuda. Quantas vezes vemos esses cantores defenderem pontos de vista completamente diferente da fé cristã e do a que a igreja ensina. E esses padres, obedecem a igreja, seguem o Pastor maior, Beto XVI ou fazem o que bem entendem, ou só estão tirando proveito dela em benefício próprio?  É algo que como católico fico a refletir. Será que sou eu o tonto ou há mais pessoas que também pensam assim. O Evangelho, tem sido defendido dessa forma? Ou o que falta mesmo é que eles digam o que precisa dito em nome de Deus? Ficamos as vezes a duvidar se fato eles tem total unidade com a igreja em entrevistas que são dadas as TVs por ai a fora. Não estou aqui dizendo que estou certo, estou apenas fazendo comentários sobre o que venho notando há alguns anos no campo da igreja Católica. Preciso dizer que não sou daqueles católicos tradicionais não, mas tem coisas que está se modernizando demais.  A igreja talvez nunca tenha vivido um tempo tão promissor, mas isso pode ser apenas fogo de palha e onde fica a solidez da fé desse povo. Será que os shows desses padres e sua aparição na TV é suficiente para implantar uma fé amadurecida nessas almas?

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...