sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MALUF, ESTE TEM HISTÓRIA


Corte de Jersey condena Maluf e determina devolução de US$ 22 milhões desviados


Jornal do Brasil
A Corte de Jersey, paraíso fiscal britânico, anunciou nesta sexta-feira a sentença final em relação ao processo do deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP). A conclusão foi de que o político desviou pelo menos US$ 22 milhões dos cofres públicos de São Paulo. A Justiça determinou que o dinheiro, hoje na ilha, seja devolvido à Prefeitura de São Paulo. 
De acordo com a sentença, Maluf foi "parte da fraude" cometida nas obras da Avenida Água Espraiada no final dos anos 90. Segundo a Corte, Flávio Maluf, filho do ex-prefeito, esteve envolvido na gestão dos recursos desviados.
Paulo Maluf foi considerado culpado por desvio de verba de São Paulo
Paulo Maluf foi considerado culpado por desvio de verba de São Paulo
A argumentação de advogados da Prefeitura de São Paulo foi aceita por juízes de Jersey. A Prefeitura e o Ministério Público de São Paulo afirmam que o dinheiro em Jersey, em nome das empresas Kildare Finance e Durant International, tem como origem desvios que teriam ocorrido durante a construção da avenida Água Espraiada (atual Jornalista Roberto Marinho), uma das principais obras da gestão Maluf. Os advogados das empresas offshore ainda podem recorrer da decisão. 

http://www.jb.com.br

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...