Os manifestantes estão em greve há cerca de uma semana, segundo o presidente do Sintepav, Raimundo Nonato
Os trabalhadores que atuam nas obras de construção da usina da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) bloquearam o trecho localizado no quilômetro 40 da CE-085, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta sexta-feira (16), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Aproximadamente 250 manifestantes estão em greve há cerca de uma semana, segundo o presidente do Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará), Raimundo Nonato.
Ele afirma que 2.500 operários estão à frente das obras na Siderúrgica, mas parte da categoria vinculada a uma empresa que presta serviço ao CSP está de braços cruzados desde a última sexta-feira (9). “Eles já estão em greve há uma semana, mas são apenas o trabalhadores vinculados a um determinada empresa, o que representa cerca de 250 operários”, ressalta
Nonato explica que os trabalhadores alegam que o acordo fechado na nova convenção coletiva, que prevê o reajuste salarial entre outras condições de trabalho, não tem sido cumprida.
http://www.jangadeiroonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário