sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Moradores confirmam falência administrativa em municípios cearenses



Moradores de alguns municípios cearenses onde as prefeituras aderiram ao protesto encabeçado pela Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), na última terça-feira, confirmaram o quadro de falência administrativa.
 
Em Massapê, município distante 272 km de Fortaleza, a jovem Daiane Marques, 21, adiantou que se a situação já estava grave com a Prefeitura funcionando, agora, sem servidores, “vai piorar”. “Não tem médico nos postos, não tem merenda nas escolas. Está um caos, desde outubro”, reclama a moradora Daiane.

Com parte dos servidores de braços cruzados também em Reriutaba,a dona de casa Socorro Lopes, moradora do Centro do município, diz que a cidade está “entregue às moscas”.

“Aqui, pode até ter os serviços básicos funcionando. Mas a situação está bem precária”, também relata o aposentado José de Sousa, 68, de São Luis do Curu, na Região Metropolitana de Fortaleza. Lá, a Prefeitura também amanheceu ontem de portas fechadas, dentro da ação organizada por parte dos prefeitos cearenses diante do que consideram situação ingovernável diante da crise.



Fonte: O Povo

Assessoria de Comunicação - FETAMCE
comunicacao@fetamce.org.br
Última atualização: 16/11/2012 às 10:58:41

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...