sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Com o passar dos anos ...



Professor Valdeni Cruz


Descobri que no decorrer dos anos  que sou humano como todo mundo.
Que posso amar e odiar separadamente e ao mesmo tempo.
Descobri que tenho medos, que em alguns casos sou até covarde.
Também percebi que posso agradar a Deus e ao diabo, dependendo apenas de minhas atitudes.
Percebi ainda que a morte e a vida estão do lado uma da outra. Que preciso viver bem para que a vida seja mais forte do que a morte.
Entendi que mesmo que eu queira jamais serei melhor do que outros. Tenho limites, defeitos e qualidades como qualquer um. Que posso suportar, esganar ou não, depende de como lhe dou comigo mesmo.
Descobri que muitas pessoas são bem melhores do que eu. Prova disso é que elas me suportam quando algumas vezes nem eu mesmo me suporto.
Mas, pude perceber também que sou capaz de qualquer coisa, seja ela boa ou ruim. Tudo é uma questão de estado de espírito e de autocontrole.
Um ponto importante que compreendi é que o tempo é o melhor remédio para curar nossas feridas, apagar nossos traumas.
Foi somente com o passar do tempo que fui superando certos desafios e certos sentimentos que me acompanhou desde pequeno e este processo de amadurecimento em fez entender certas coisas da vida.
Todos nós sofremos por motivos parecidos:
Amor, decepção, ansiedade, vazios e uma carrada de outros mais, que não sabemos de onde vem.
Compreendi que todos sem exceção somos humanos e fadados aos mesmos sentimentos. Sejam, homens, mulheres, jovens e crianças, todos nós passamos pela via dolorosa da vida. Ao mesmo tempo somos nós que criamos, destruímos, fazemos a paz, e guerreamos. Somos nós que decepcionamos e podemos voltar atrás para e construir os laços afetivos uns com os outros.
Somos formados de uma mesma matéria e temos como arquiteto desta criação tão perfeita o criador de todas as Coias: Nosso Deus. Ele é tudo em todos. Olha para todos com o mesmo olhar – olhar de amor.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...