sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CEARÁ - Escassez de chuva: cearenses sofrerão com nova seca em 2013


Nos próximos três meses, a probabilidade de chover abaixo da média é de 45%


Mais um cenário de seca deve ser enfrentado pelos cearenses neste ano. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (25), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Mais um cenário de seca deve ser enfrentado pelos cearenses neste ano. Segundo prognóstico oficial da quadra chuvosa, nos próximos três meses, a probabilidade de chover abaixo da média é de 45%. A média é de 750 mm. Já apossibilidade de chover acima é de apenas 20%. Os reservatórios do Ceará também estão com níveis abaixo do normal, com apenas 8 bilhões de m³, enquanto a capacidade de armazenamento é de 18 bilhões.
Conforme a Funceme, foram levados em consideração dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPCTEC) e Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI).
Comitê de combate à seca
O Comitê Integrado de Combate à Seca vai se reunir nesta sexta-feira, para planejar ações a fim de minimizar os problemas causados pela estiagem. As prioridades são: abastecimento de água e fornecimento de alimentos para os animais.
Com informações da repórter Franciane Amaral
Fonte:http://www.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...