segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pequena Reportagem sobre a estrutura da Escola Vicente Feijó de Melo

Professor Valdeni Cruz

Esta é uma Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Inaugurada em 2001. Construída na Gestão do saudoso Antônio Carneiro. Recebeu recentemente ampliações de um refeitório, três salas de aula e uma Quadra de Esporte. Escola que tem como Diretora desde o início, Dona Margarida. Escola é modelo padrão e fica num bairro pobre, chamado Santa Inês, o que melhorou bastante a visão do bairro depois da construção desta Escola.

Este vídeo é também para dizer para o resto do Brasil que nós estamos aqui no Nordeste, mas que também temos coisa boa. Uma vez alguém viu fotos da sala de aula desta escola lá no Sul e ficou impressionada com escola, pensando que aqui no Ceará os tinha escolas caindo aos pedaços, porque esta é a imagem que muitas vezes pessoas maldosas e preconceituosas fazem de nós.

Esta é uma das nossas boas escolas porque tem outras com a mesmas estrutura. Portanto, antes de destruir nossa imagem conheça nossa realidade.

É verdade que estamos num momento delicado no Sertão por causa da seca, mas nós somos fortes e não desistimos nunca e estamos sempre nos superando. Eu não desisto, o povo de Pentecoste também não desistirá jamais. Enquanto alguns criticam os Nordestinos nós estamos nos ocupando com o que fazer e assim vamos longe, porque quem é nordestino não arrepia carreira, não pede arrego...

Confira o vídeo:



                          

Vídeo gravado e editado pelo Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...