sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A PRAÇA DO C.S.U. PEDE SOCORRO VISUAL

Parte que ainda tem Grama
Professor Valdeni Cruz

Uma vez, isso há um bom tempo atrás, ouvi alguém comentando que Dra. Ivoneide, hoje nossa Prefeita, gostava muito de ornamentação, jardinagem, cuidado com praças, etc. Pensando sobre isso que ouvi e observando nossa Praça, resolvi postar este artigo e publicar estas imagens.

Árvores velhas e cupins no tronco e chão batido
Tenho certeza que você irá concordar comigo. A Praça do C.S.U. se tornou o ponto principal de encontro dos pentecostenses e, de maneira especial, dos nossos jovens. A concentração das pessoas acontece todos dias ali. É naquela praça que se conhece as pessoas, que se marca encontros, que acontecem as maiores festividades e atrações...Quando as pessoas visitam nossa cidade, o primeiro contato que elas tem de cara é com a Praça do C.S.U. Vez por outra vemos as pessoas tirarem fotos para postar nas redes sociais, enviar para parentes que residem em outras cidades. Nas tardinhas é comum pessoas fazerem caminhadas pelo calçadão que é propício para este fim.
Pensando sobre o assunto, resolvi fazer algumas considerações. Aqui não estou fazendo críticas, apenas comentando algo que acho que é também o que muitas pessoas pensam e comentam.

Árvores mortas bem no meio da Praça
Se formos analisar, nossa Praça é muito feia. As árvores estão horríveis. muitas delas devem ter mais de 40 anos e há pelos menos uns 8 anos elas não são podadas e as mesmas estão repletas de cupins. Para se atestar o que digo é só conferir. No meio destas árvores velhas plantaram outras e estas não se desenvolveram ou morreram e está pra lá pra quem quiser ver. No lugar onde foi plantado grama, somente uma pequena parte tem grama viva ou verde. O resto, morreu.

Estas são algumas das árvores que se veem na Praça
Penso que, por se tratar de um Cartão Postal de nossa cidade, deveria se tornar algo belo e agradável. Lembro que a há muito tempo atrás, aquele círculo que tem no meio da praça era cheio de Água e era iluminado, como era também a Praça da Matriz e até peixes tinha. Era uma atração a parte. Porém, o descuido do poder público foi deixando de cuidar desse Patrimônio e hoje tenho que relatar isso.

Este é o Calçadão do C.S.U.
Retomando o que disse no início, sobre o comentário de que nossa Prefeita gosta de embelezar a cidade, gostaria de pedir que ela possa olhar esta questão com bons olhos. Conversando com uma pessoa na Praça, ela me relatou que a Prefeita já tem planos para isso. Já fiquei feliz. Nesta hora eu estava tirando algumas fotos para postar aqui. Sei que ainda está no começo de sua administração e que muitas outras prioridades devem estar mais pertinentes a serem observados. Entretanto, gostaria de pedir que nossa Gestora fizesse de nossa Praça a Praça mais receptiva e visualmente maravilhosa.

Não sou engenheiro, nem arquiteto, mas penso que deveria se derrubar aquelas árvores velhas e que se plante mudas de ninho já grandes para não perder muito tempo com seu crescimento  Me parece que o solo da praça é muito ruim. Para, isso creio que haja solução. Mande escavar o chão com uma certa profundidade e coloque terra boa para que as plantas possam se desenvolver rapidamente e se tornarem árvores lindas.

Se você concorda com isso, divulgue, comente. Tenho certeza que uma praça mais aconchegante é melhor para todos. O povo de Pentecoste agradece.

Obs: Ao final da leitura faça uma comentário abaixo comentando a matéria. Diga de onde está acessando este Blog.

Obrigado!

Se não conseguir postar o comentário aqui, envie para o Email: inedlav@hotmail.com 
   
  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...