sexta-feira, 30 de março de 2012

Família na Escola




A CRECHE PROINFÂNCIA MARIA DO CARMO E SILVA, realizou na tarde desta quinta-feira, A Família na Escola. Este evento nas Escolas foi criado no Brasil há alguns anos e tem como foco, incitar nas famílias o desejo de estarem mais próximos da escola e assim estarem mais perto de seus filhos para ajudá-los a crescer neste processo educacional.


O lema da Escola é: Educando e cuidando com amor.


O projeto trabalhado durante esses dias que antecederam o evento foi: Eu, Minha Família e Minha Escola.

O tema já nos chama atenção. Porém, quando nos damos conta do trabalho que vem sendo desenvolvido pela escola, ficamos maravilhados. É o que os pais demonstram sentir quando estão presentes nos eventos promovidos pela mesma.

Eu testemunho isso como pai. Também sou educador e sei o quanto é importante se educar uma criança para a sociedade que ai está. Temos a sensação de que estamos seguros com nossas crianças sendo cuidadas pelas pessoas que trabalham ali.

Vendo todo o cuidado por parte dos profissionais que estão envolvidos naquela instituição, tenho certeza que estas crianças farão a diferença no futuro.


Estão de parabéns todos que fazem aquela escola. Eles têm um cuidado com os nossos filhos, mas também tem uma preocupação para que nos sintamos bem ao chegarmos ao ambiente onde nossos pequenos estão dando os primeiros passos para o mundo educacional.


Durante o evento foi mostrada uma sequencia de fotos que revelam todos os trabalhos desenvolvidos pela escola. Simplesmente dez.


A organização é fato. O acolhimento também é excepcional. Quem não se sente bem ao ser bem acolhido.

Quero aqui parabenizar a Professora Wevyla, que fez aniversário no dia 22. Ela que cuida tão bem de minha pérola preciosa: Beatriz. Também quero agradecer a Professora Cristiane, que junto com a Professora Wevyla, fazem o melhor por nossas crianças. É um dom ter a capacidade de formar uma criança ainda na mais tenra idade.


 Redação e imagens, Professor Valdeni Cruz





Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...