terça-feira, 27 de março de 2012

O clima esta quente na escolha da nova Diretoria da ABVC


27/03/12

O clima esquentou nos últimos dias que antecedem a escolha da nova Diretoria da ABVC – Associação dos Blogueiros do Vale do Curu. E para auxiliar nossos eleitores na escolha da chapa certa, o SGA NOTÍCIAS fez um entrevista com os candidatos, Raimundo Moura/Alexandre Hercules representando a CHAPA 01 e Júnior Pentecoste/Carlos Sapipa  representando a CHAPA 02, veja:

SGA NOTÍCIAS – Por que você quer ser presidente da ABVC?

Raimundo Moura - Promover a integração dos blogueiros da Região do Vale do Curu.

Júnior Pentecoste - Para desenvolver e ampliar junto com meus colegas Blogueiros, principalmente os do Vale do Curu, um trabalho produtivo dando seguimento ao já existente na atual diretoria. E passei a me identificar com a ABVC

SGA NOTÍCIAS – Quais serão suas prioridades a frente da ABVC?

Raimundo Moura - Fortalecer a união dentro da Entidade, realizar encontros nas cidades do Vale do Curu, com o apoio dos blogueiros associados e incentivar nova filiações na ABVC. 

Júnior Pentecoste - Acho que antes de qualquer coisa, sendo eleito, tentarei formar uma diretoria colocando pessoas (Blogueiros), que tenham interesse em desenvolver um trabalho sério, com responsabilidade e com o pensamento voltado para ABVC, independente de pensamentos individuais.

SGA NOTÍCIAS – Quais serão suas principais bandeiras de luta para os Blogueiros?

Raimundo Moura - Defender a liberdade de expressão e lutar por um apoio jurídico para os blogueiros.

Júnior Pentecoste - Que os mesmos se unam e passem a contribuir com suas postagens, digo informações, que venham colaborar com todos os segmentos da sociedade.

SGA NOTÍCIAS – Caso seja eleito o que vai ser diferente da atual administração?

Raimundo Moura - Na realização periódica das reuniões e maior participação como representante da entidade.

Júnior Pentecoste - Não digo diferente, mas, com esse período inicial da associação deu para aprender com nossos acertos e erros. Diante dessa experiência adquirida, iremos em busca de novos objetivos.

SGA NOTÍCIAS – Você tem algum programa para administrar a ABVC?

Raimundo Moura - O programa será elaborado com a colaboração dos filiados da ABVC.

Júnior Pentecoste - Dizer que tenho um programa de laboratório, digo que não, mas com certeza tenho muitas idéias para compartilhar com todos que fazem a ABVC e democraticamente colocaremos em prática e em prol das mídias sociais; mas sem abrir mão da transparência, uma administração com ação, determinação e iniciativa; por uma ABVC melhor.

SGA NOTÍCIAS – Quais as primeiras medidas que a nova gestão pretende tomar?

Raimundo Moura - Elaborar um plano de metas para 2012.

Júnior Pentecoste - Já citei algumas medidas pretendidas, entre outras, que possamos juntos conseguir mais associados para a ABVC, fazendo-os entender a importância da associação.

SGA NOTÍCIAS – Como você avalia a relação neste momento entre os Blogueiros?

Raimundo Moura - Precisamos melhorar a relação. A ABVC é alem de uma entidade com CNPJ, é também um lugar de reunir amigos de cor, raça e posição política diferente.

Júnior Pentecoste - As relações entre os Blogueiros de uma forma geral entendem ser muito boa, posso dizer até que seja uma classe muito unida. Na ABVC em função de ser um período de eleição é normal alguns desentendimentos; mas, o respeito e a amizade prevalecem, os questionamentos existentes devem ser a vontade de mostrar serviço por uma associação cada vez mais atuante e melhor. Não se pode levar pelo lado pessoal da coisa e nem trazer problemas de fora da ABVC, para dentro da Associação.

SGA NOTÍCIAS – O que você espera desses próximos dois anos à frente da ABVC?

Raimundo Moura - Avançar e servi de modelo para outras regiões.

Júnior Pentecoste - Trabalhar em equipe e ver resultados cada vez mais positivos.

SGA NOTÍCIAS – Caso você seja candidato nas eleições de outubro, como você deve conciliar a campanha com a presidência da ABVC?

Raimundo Moura - Não dar para conciliar, pois a legislação eleitoral recomenda o afastamento de quem pretende ser candidato.

Júnior Pentecoste - Antes de qualquer coisa, o meu foco é a ABVC e ser candidato a político partidário, nas eleições de 2012, não depende só de mim. Não posso ser hipócrita ao ponto de dizer que não seria candidato, se meu partido o PT me apoiasse; tudo depende de muitas coisas, não é assim, vou ser pré-candidato e pronto, temos que ver o que será melhor para o partido e para o pré-candidato majoritário. No caso se fosse eleito com certeza teria um substituto à altura.

SGA NOTÍCIAS – Caso seja eleito você pretende continuar a frente da ABVC?

Raimundo Moura - Sim. Sendo eleito cumprirei os dois anos de mandato.

Júnior Pentecoste - Serei sim um forte colaborador, mas sei que seria impossível acumular as duas funções com o mesmo empenho. Mas vamos deixar as coisas acontecerem e o grupo de associados ajudarem a decidir, o que é melhor para a ABVC

Robério Soares – SGA Notícias

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...