quarta-feira, 28 de março de 2012

Reflexão do dia

Bom dia dia!

Ola, caros companheiros!

Mais um dia e com ele seus desafios.
Logo ao despertar da manhã somos bombardeados por um mundo de informações. São diversos os problemas que assaltam a sociedade. O medo das pessoas, o desemprego, as doenças, as catástrofes. Temos que lidar com essas dificuldades, estejam elas relacionadas a nós próprios ou aos que estão ao nosso redor. É a vida. Esta que nós defendemos com todas as nossas forças. É por causa desta vida que nós trabalhamos, celebramos, suamos... Quem não liga pra vida a tempo deixou de cuidá-la. A vida é o motivo de nossas lutas, nossa corrida. Esta corrida pela vida começou ainda na concepção. Quando nós competimos com milhões de outros espermatozódes e nós ganhamos esta corrida. A partir dai tivemos que continuar lutando para chegar ao nascimento e ao nascer descobrimos o mundo que nos cerca. Tivemos contato com a luz que de imediato ofuscou os nossos olhos. Tivemos que chorar desesperadamente a este primeiro contato. Depois tivemos que nos acostumar a comer e a chorar toda vez que precisávamos de alguma coisa. E a luta não parou durante nosso crescimento. 
Hoje continuamos lutando para continuar vivendo e enfrentando nossos desafios diários. Não adianta parar, pois o tempo não pàra. Precisamos entender que só cresce quem se permite crescer. Os desafios são oportunidades. É como um escola que nos forma. Sejamos alunos aplicados. Não durmamos nem desanimemos. 
Os fracos desistem logo, não conseguem acreditar que é possível viver melhor. É preciso ter coragem, determinação. A vida não é fácil realmente, mas é possível que quando se quer a gente consegue.
Portanto, que no dia de hoje corramos sem cansar atrás de nossos sonhos. Seja a diferença onde quer que você esteja. Não  olhe para os seus desafios, olhe antes para o que você quer conquistar. Analise qual é o tamanho de seus sonhos, onde você quer chegar, o que você quer alcançar.
Creiamos em Deus com todas as nossas forças e com toda a nossa inteligência. Ele sabe de tudo e sabe o memento certo de recompensar cada um por seus esforços.  
     
Professor ValdenI Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...