quinta-feira, 28 de julho de 2011

Achada tumba de apóstolo

Achada tumba de apóstolo

Publicado em 28 de julho de 2011
SÃO Felipe

Clique para Ampliar
Túmulo foi encontrado nos escombros de uma igreja que era escavada há um mês na Turquia, mas ainda não foi aberto
Ancara, Turquia. Uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d´Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis (oeste), o túmulo de São Felipe, um dos doze apóstolos de Jesus, informou, ontem, agência de notícias do país Anatólia.

"Tentamos encontrar há anos o túmulo de São Felipe. Finalmente a encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês", explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.

"Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e o para mundo cristão", completou d´Andria.

Originário de Betsaida, atual Galileia, atual Israel, Felipe foi um dos discípulos de Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, Palestina e Grécia e teria sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia, no ano 80 d.C, aos 87 anos.

Pamukkale é um local turístico famoso por águas termais, rochas sedimentares e pela pedra calcárea branca, de onde vem o seu nome, que significa em turco "castelo de algodão".

As poucas informações sobre São Felipe estão na Bíblia, a maioria no Evangelho de São João, o único que dá detalhes.

História
Ele foi o único discípulo chamado por Jesus individualmente - os outros foram chamados em pares. O apóstolo atuava como um intermediário entre algumas pessoas e Jesus. Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas se referem a Felipe colocando-o no quinto lugar da lista, após Pedro, André, Tiago e João.

O momento mais conhecido da sua vida é quando, na Última Ceia, ele pede que Jesus lhe mostre "o Pai". Cristo, de acordo com a Bíblia, respondeu: "Tanto tempo faz que estou convosco e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai".

Segundo algumas versões, após a morte de Jesus, São Felipe teve quatro filhas que foram grandes profetizas.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...