sexta-feira, 29 de julho de 2011

SENTIMENTOS DE PAZ

As pessoas vivem sonhando com a paz e a procuram a qualquer preço. Não sabem elas que a paz está bem próxima delas.  Ela está perto de nós procurando espaço para poder fazer acontecer dentro nós esse sentimento que faz das pessoas que a possuem, serenas, acolhedoras e sábias para no dia-a-dia superar as adversidades. Jesus nos deu um recado importante. Disse que os homens procuram a paz nos prazeres da riqueza, do poder, da luxúria e da vaidade.... A paz de verdade é aquela em que sentimos o desejo amar, partilhar a vida com os outros; quando nos desapegamos do ódio e da avareza que tem corrompido os homens.  Muitas pessoas desenvolveram dentro si medos, fobias, síndromes, e vários tipos de doenças que vai levando as pessoas ao abismo dentro de si mesmas. Outros estão enchendo os consultórios de psiquiatras, psicólogos e outros. Tudo para ver se alivia e fardo que carregam em seus ombros.
Seria bem mais fácil desprender-se um pouco desta vida louca que se leva. Muitas horas de trabalho, para ver se consegue ficar rico. Com isso o homem vai se tornando cada vez mais tenso e mais escravos dos sentimentos e preocupação com dia de amanhã. 
O conselho de Jesus é que devemos buscar primeiro o reino dos céus e tudo virá por acréscimo. Difícil, pois estamos determinados a sempre possuir mais. Alguns consegue tudo mas perdem tudo. Perde os amigos, a serenidade, a humildade e as vezes perdem até a família e até Deus é riscado da vida.
Doce engano. Toda paz fora de Deus é uma ilusão tremenda. 
Muita gente está chamando loucos os que tem fé. Porem, esses não perceberam que quanto mais a humanidade se distancia dessa realidade mais sucumbirá para o abismo. Abismo de prepotência que tem feito os homens se matarem aos montes uns aos outros como se fossem bichos ferozes. É esse tipo de situação que temos visto todo os dias.
Tenho pra mim que é uma grande tolice achar que basta-se a si mesmo. Todos temos as mesmas necessidades de amor, de alegria  e de paz. Mas ninguém terá essa paz de verdade enquanto não reconhecer que a pode dar de fato; JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS. 

Professor Valdeni Cruz     


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...