quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como ter uma boa qualidade de VIDA

CuriosidadesDicasSaúde

Como ter uma boa qualidade de vida
As pessoas estão deixando um pouco de lado a sua qualidade de vida, devido às comidas que são ingeridas nos dias de hoje, também pelo tabagismo, sedentarismo e muitas outras coisas que o ser humano está aderindo o que provoca uma péssima qualidade de vida.
Pois vamos às dicas para se ter uma boa qualidade de vida e a primeira é, quando acordar tente não se levantar muito rápido, antes sente – se me sua cama, respire bem fundo e depois levante – se sem muita pressa.
Tome um bom café da manha com frutas, leite, queijo, pão, mas coma com moderação e lembre – se que esta é uma das refeições mais importantes do seu dia que é onde você adquira força para trabalhar, estudar, enfim para realizar as suas atividades.
Não se esqueça da higiene pessoal que é muito importante, ao acordar e depois de comer algo escove muito bem os dentes, a língua e o céu da boca e passe fio dental sempre.
Água também deve se torna um habito na vida de qualquer pessoa, portanto antes de sair de casa reserve no mínimo um litro de água e consuma – o até o final da tarde.
Atividade física também é muito importante, principalmente se você tem algum veiculo e não esta acostumado a caminhar, é melhor mudar seus hábitos e aderir a uma caminhada ou a um exercício físico todos os dias.
Para o almoço, evite comidas pesadas, pois você ainda tem o dia inteiro pela frente, portanto evite comer muito para não passar mal e também porque comer de mais também faz mal a saúde. Coma coisas leves como legumes, salada, verduras e de sobremesa nada melhor do que uma fruta.
Comer comidas que engordam é bom desde que seja moderada e não seja um habito alimentício. Para quem mora sozinho e não tem tempo para preparar uma boa alimentação é preciso tomar cuidado com o que come, pois alem de prejudicar a saúde as comidas rápidas como lanches e outros podem aumentar o peso da pessoa.
Dormir bem também é um fator que não podemos deixar de fora, uma boa noite de sono com as horas necessárias para o descanso do seu corpo te deixará mais disposto durante o dia para a realização de suas atividades. Espero ter ajuda, aqui ficam as dicas, mas é preciso que você tome – as para a sua vida e faça delas um habito constante.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...