terça-feira, 26 de julho de 2011

Evangelho (Mateus 13,16-17)


Terça-Feira, 26 de Julho de 2011
São Joaquim e Ana



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

"Quanto um vos, ditosos OS Vossos Olhos, porqué veem, e OS Vossos Ouvidos, porqué ouvem. Em verdade vos digo: muitos Profetas e Justos desejaram ver o Que estais vendo, e nao viram, e ouvir o Que estais Ouvindo, e nao ouviram! "
Jesus FAZ COM OS SEUS Discípulos Que sintam uma grandeza que Recebido dom.Elementos nao lhes parábolas Fala los do Reino de Deus. Como parábolas UMA doutrina velavam cuja Interpretação de muitos Corria o Risco de deturpá-las los Sentidos Nacionalista e materiais; um enguias, Que ERAM dóceis e Humildes, Jesus comunicava uma Interpretação Exata das parábolas: a Felicidade eA Libertação São para Todos, acima de Tudo parágrafo OS marginalizados, oprimidos OS, OS frágeis, como Mulheres, excluídos os, Pequeninos OS, OS Estrangeiros e OS Pobres, uma Origem DESTA Libertação terrena e Eterna e Deus, a Quem Cristo Anuncia Como Pai, Filho e Espírito Santo.
Sem Dúvida, Ana e Joaquim pertenciam AO grupo daqueles judeus piedosos Que esperavam uma consolação de Israel, e precisamente uma enguias FOI UMA Tarefa dada especial na História da Salvação: foram Escolhidos Por Deus parágrafo Gerar um Imaculada Que, Por SUA Vez, e uma Chamada Gerar o Filho de Deus.
Estamos celebrando o dia Hoje de Santa Ana e São Joaquim, OS pais da Bem-Aventurada Virgem Maria. This nao PODIA deixar de irradiar uma Graça Totalmente especial da SUA Pureza, a plenitude da Graça Que um parágrafo preparava o Designio da maternidade divina.
PODEMOS imaginar QUANTO receberam della Estes pais, AO MESMO em Tempo Que cumpriam o Seu Dever de Educadores. Mãe e FILHA estavam Unidas nao apenas Familiares Por Laços, Mas also Comum Pela expectativa do cumprimento das Promessas, Pela recitação dos Salmos e multiforme Pela evocação de Uma Vida entregue um Deus.
Santa Ana e São Joaquim São Modelo da santidade Pela SUA IDADE Avançada Vivida los.Em conformidade com UMA Antiga Tradição, enguias JÁ ERAM Idosos quando lhes confiada FOI uma Tarefa de dar ao Mundo, Conservar e Educar uma Santa Mãe de Deus .
Na Sagrada Escritura, a velhice e circundada de veneração (cf. 2 Mac 6,23) . O justo nao Pede parágrafo serviços privado da velhice e do peso Seu. Ao contrario, elementos reza ASSIM: "Vos sois uma Esperança minha, uma Confiança minha, Senhor, DESDE uma Juventude Minha ... Agora, velhice e decrepitude nd nd, nao me abandoneis, ó Deus, parágrafo Que eu Narre Às Gerações uma Força do vosso Braço, o vosso Poder um de Todos os Que hao-de vir " (Sl 71 [70], 5-18).
Com uma SUA Própria Presença, a Pessoa idosa recorda uma Todos - e de MANEIRA especial EAo Jovens - Que a Vida na Terra e Uma "curva", com hum Início e com hum FIM: parágrafo experimentar SUA plenitude, ELA Exige uma Referência uma Valores nao efêmeros superficiais Nem, Mas PROFUNDOS Sólidos e.
Infelizmente, hum Elevado numero de Jovens do Nosso ritmo estao orientados parágrafo UMA Concepção da Vida nd qua OS Valores éticos si tornam CADA Vez Mais superficiais, dominados Como São Por hum hedonismo imperante. O Que Mais e preocupa o Fato de Que a si Famílias desagregam à Medida Que OS esposos atingem uma madura IDADE, Quando teriam Maior necessidade de amor, de Assistência e de Compreensão recíproca.
Os Idosos receberam Que UMA Educação moral sadia deveriam demonstrar, SUA Diante de Vida EO Próprio Comportamento não Trabalho, uma Beleza de UMA Sólida Vida moral.Deveriam manifestar EAo Jovens uma profunda Força da Fé, nsa Que FOI transmitida pelos NOSSOS mártires, eA Beleza da Fidelidade Às Leis divinas da moral conjugal. Teremos NÓS OS Olhos e Ouvidos Abertos OS parágrafo reconhecer hum Mistério Tão excelso?
Peçamos uma Santa Ana eA São Joaquim nao Só par ver e ouvir uma Mensagem de Deus, Mas also Participar Com Amor DESTA MESMA Mensagem, transmitindo luz e Esperança As Nossas Famílias. Confiemos de MANEIRA especial uma Santa Ana, como Maes, sobretudo como Que São impedidas nd Defesa da Vida nascente UO Que encontram Dificuldades parágrafo CRIAR SEUS Educar e Filhos.
Padre Bantu Mendonça
Fonte canção nova



Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...