sexta-feira, 22 de junho de 2012

Antonio Viana - Luiza Perdigão deixa a capital por Pentecoste



Luiza Perdigão
• Durante muitos meses e, desde 2010, mas, principalmente, ano passado (2011), a jornalista Luiza Perdigão teve seu nome incluído entre os famosos 13 nomes do PT, que ganharam espaços na Imprensa como “pré-pré” candidatos à sucessão de Luizianne Lins. Ocorre, que depois de um chamamento da sociedade de seu torrão natal (Pentecoste), raiz política de sua família, “Os Gomes da Silva”, ela que é filha do saudoso prefeito João Gomes da Silva, irmã do ex-prefeito “Joãozinho Paraíba”, sobrinha dos saudosos deputados José e Raimundo Gomes da Silva, dentre tantos outros parentes ainda em atividade política e, com mandatos, Luiza decidiu ficar mesmo com seu domicílio eleitoral lá. E vai concorrer às eleições, não pelo PT, legenda que ficou com a ex-primeira-dama Ivoneide Carneiro (que deverá, igualmente, disputar, ou não?), tendo na vice, a advogada e vereadora Valéria Braga, do PSD.
Convenção domingo – Luiza Perdigão (foto), que nos deu rápida entrevista ontem, no Política Especial, da Cidade AM 860, confirma que a convenção do PV para homologar sua candidatura será no próximo domingo, 24, oportunidade em que também serão homologados candidatos à câmara municipal. Igualmente, o PSD fará a sua convenção para firmar coligação com o Partido Verde e indicar a dra. Valéria Braga para sua companheira de chapa (dela, Luiza). Portanto, em Pentecoste uma chapa totalmente feminina e com duas personalidades bastante conhecidas.
• Continua Secretária - Um fato, provavelmente curioso, não tenho certeza se inédito, é que enquanto a grande maioria dos que exercem cargos de confiança no âmbito das administrações Federal, Estadual e Municipal, têm que deixá-los, para alçar à elegibilidade, Luiza Perdigão continuará secretária do Centro, em Fortaleza, já que a Legislação Eleitoral não lhe alcançaria, segundo fonte da própria Pasta. O que não sei é se ela vai conciliar a campanha e o trabalho em Fortaleza. Mas, isso é outra estória.
• Patrícia em Tauá - Recebo telefonema de minha terra natal (Tauá) e do outro lado da linha falam comigo, pela ordem: Soares, Dr. Felipe Viana e a seguir, Dr. José Viana de Abreu. A conversa era a mesma, nos convidar para a convenção conjunta de dez (10) partidos políticos que vão homologar candidaturas a Prefeito, vice e a vereador, com vistas às eleições deste ano. Foram logo dizendo: “É a convenção da Dra. Patrícia Aguiar e do Dr. Júlio César”.
• Mais detalhes - A ex-prefeita Patrícia Aguiar (PMDB), conforme divulguei aqui mesmo neste espaço ainda ano passado, vai substituir o atual prefeito Odilon Silveira Aguiar, do mesmo partido, que mesmo podendo ir para a reeleição, desistiu em favor da ex-prefeita. O atual vice, Júlio César Rêgo (PSB), filho de José Rêgo Filho e sobrinho do ex-deputado Júlio Rêgo, concorrerá à reeleição. 
• Massa partidária - Revelou ao colunista o jovem advogado Felipe Viana (meu primo e candidato de nossa família à Câmara Municipal de Tauá, pelo PTB), que “são dez partidos que vão formar uma coligação única”. Assim sendo, PMDB-PSB-PTB-PSL-PRB-PCDOB-PSD-PMN-PT e PSC formarão uma chapa única para vereador. “Vão ser eleitos, avaliado o quociente eleitoral, os mais votados”, enfatizou.
• Presenças de autoridades - Bastante empolgado, o “Rei da Advocacia dos Inhamuns”, dr. José Viana de Abreu, disse que Tauá vai receber importantes autoridades do Estado, a partir do governador Cid Gomes, vice-governador Domingos Filho, deputado federal Domingos Neto, outros convidados especiais e lideranças dos vários municípios da região. A festa será domingo, dia 24, a partir das 17horas, no Clube Forró do Sertão.
• Mulheres na Política - “Fala-se, que Daniela Ventura Fradique Aciolly deverá ser a candidata à sucessão de Marcelo Fradique, em Guaiúba (quando primeira-dama desse município, não foi presente as melhoras, especialmente, para as mulheres). Quanto aos sonhos do marido, Antonio Carlos Fradique Aciolly, ex-bi prefeito guaiubano, deseja chegar a Procurador do Estado ou até mesmo, Desembargador. Sonhos. A população de Guaiúba espera por positivas melhoras”.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...