quarta-feira, 20 de junho de 2012

Em mensagem a prefeitos, Dilma afirma que vai fortalecer parceria municipalista



A presidenta Dilma afirmou, em mensagem enviada aos prefeitos que participam, em Brasília, do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que vai fortalecer a parceria municipalista e republicana, especialmente em ações de erradicação da miséria e de melhoria da saúde e da educação.

Na mensagem, ela disse aos prefeitos que, até 2014, serão transferidos por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) R$ 16,3 bilhões aos municípios para que executem diretamente investimentos em obras de abastecimento de água, esgoto, drenagem e contenção de encostas. A presidente acrescentou que deseja contar com a parceria dos municípios para investir cerca de R$ 73 bilhões na construção de moradias para famílias de baixa renda pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

“Este novo Brasil vem acelerando cada vez mais, porque decidimos governar em parceria direta com os prefeitos e as prefeitas, governar acima de qualquer interesse partidário ou regional, governar livre de formalismos burocráticos ou limitações políticas. Tenho o compromisso de ampliar e de fortalecer ainda mais esta parceria municipalista e republicana. É exatamente na luta pela erradicação da miséria, no estímulo ao empreendedorismo, na luta pela qualidade ambiental rural e urbana, na melhoria da infraestrutura, da saúde, da educação que esta parceria pode se ampliar e se consolidar”.







Sobre a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada de 20 a 22 de junho, Dilma afirmou que o Brasil só sairá fortalecido se mostrar que os municípios estão comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

 

“O Brasil só poderá sair fortalecido da Rio+20 se mostrar que o conjunto da Federação brasileira, a começar dos municípios, está verdadeiramente comprometido com o desenvolvimento sustentável. Desenvolvimento sustentável significa crescer favorecendo e defendendo todos os seres vivos, sem exceção, defendendo a nossa extraordinária biodiversidade, preservando nossas florestas e biomas, lutando sem trégua contra o desmatamento”.


Blog do Planalto



Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...