quarta-feira, 20 de junho de 2012

POLITICA DO BRASIL É UMA VERGONHA TOTAL




Imagem do Google
Acompanhamos esses dias uma notícia no mínimo equivocada. Foi à aliança estabelecida entre o PP de Maluf e PT. Em São Paulo tudo caminhava para que Haddad e Luiza Erundina firmassem suas candidaturas a Prefeito e a Vice-Prefeito. Porém, o inesperado aconteceu. O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, fez o que jamais deveria ter feito: aceitar Maluf para fazer parte do grupo político de Haddad. Luiza Erundina viu nesse acordo um desconforto pela luta política de anos contra Maluf, vir apor água abaixo. Pressionada pela consciência, como ela mesma disse em uma entrevista no Jornal da Record News, e pela população, que se manifestou de forma veemente contra essa aliança, teve de retirar seu nome da chapa de Haddad. Segundo ela, Lula passou dos limites. Ainda de acordo com a fala de Erundina, Maluf é o que o país tem de pior na política, é um dos exemplos dignos de desprezo para a política do país, que já esta tão desgastada. Todos sabem quem é Maluf. Ele é a cara da ditadura no Brasil, ou seja, é um atraso para o país que tenta se recuperar e mudar essa imagem conhecida como o país em que os políticos são todos ladrões e que todos só buscam os interesses pessoais.

A pergunta que fica é a seguinte: OS MEIOS JUTIFICA OS FINS? Para muitos, quando se trata de ganhar uma eleição, importa sim que vem para compor um grupo. Critérios éticos? Pra que? E outros dizem? Na política tem ética? A política do Brasil virou uma verdadeira desmoralização, virou casa da mãe Joana... É assim que muitos veem. Não importa se para o grupo venham anjos ou demônios. Quando de trata de conquistar o poder, nada importa, ou melhor, importa desde que a safadeza que se cometa, leve-o ao poder.

Se os meios justificam os fins então não importa qual é o tamanho da falta de caráter, da moralidade de um político. Não importa quem vem para meu grupo. Se ele tem votos, pode ser ladrão, bandido... Eu não me importo.

Ninguém seria capaz de contradizer isso que digo agora, Pois é notório e descaradamente vemos isso todos os dias, seja lá fim do Brasil ou aqui do nosso lado. Uma vez um africano dando um curso para nós, ele disse: Existem coisas que me chocam no Brasil: são pacíficos demais. Na África, quando alguém comete injustiça ou lesa alguém da sua aldeia ou de seu povo, eles mesmos fazem justiça com as próprias mãos. Eles tomam satisfação. Aqui no Brasil se reclama muito, mas o povo não faz anda de fato. Deixa pra lá. Não é comigo. Se nos roubam, tá tudo bem, se matam os nossos, tá tudo bem...

Enquanto isso nós continuamos a ver de camarote a deformação da imagem de nosso país. Ele é deformado quando dizem que somos um dos países mais corruptos do mundo, que temos ainda um alto índice de pobreza. Para sermos mais precisos, 16 milhões de pessoas em extrema pobreza. Milhares de pessoas sem moradia, sem terra pra plantar... Por outro lado, assistimos todos os dias nos jornais às noticias que dão conta de que bilhões de reais são desviados dos cofres públicos para contas de políticos que rapidamente enricam ilicitamente. Todas essas informações são no mínimo uma ameaça ao país. Ameaça ao progresso, a liberdade, a democracia... Se continuarmos assim, não tardará para vivermos uma desordem geral no Brasil.

Artigo escrito pelo Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...