domingo, 17 de junho de 2012

ATAQUE MATA VÁRIOS CRISTÃOS


Explosões em igrejas matam 21 e ferem 101 na Nigéria



Agência Estado

Pelo menos 21 pessoas morreram e 101 ficaram feridas em ataques a bomba contra cinco igrejas no Norte da Nigéria, informou neste domingo um funcionário da agência nacional de reação a desastres. De acordo com a fonte, o número inclui os ataques aos templos cristãos no Estado nigeriano de Kaduna e confrontos que se seguiram aos atentados. 
Mais cedo, Andronicus Adeyemo, da Cruz Vermelha local, informara que ataques a três igrejas haviam deixado 12 mortos e 80 feridos. As autoridades impuseram um toque de recolher de 24 horas. 
As igrejas têm sido cada vez mais alvos da violência na Nigéria, uma nação de mais de 160 milhões de pessoas praticamente dividida entre muçulmanos e cristãos. Uma explosão na Páscoa em Kaduna matou pelo menos 38 pessoas. Um atentado suicida no Natal contra uma igreja católica deixou ao menos 44 mortos. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...