quarta-feira, 12 de outubro de 2011

GRUPO DE TEATRO ASSUM PRETO - PENTECOSTE

O grupos de teatro ASSUM PRETO, do município de Pentecoste apresentou nessa noite a peça intitulada OS SALTIMBANCOS.






Tema: o melhor amigo do homem é o bicho.


Dureação: Geisiane Andrade e Márcio Gine




SINOPS da peça






Cotada, cantada e brincada OS SALTIMBANCOS conta a história de quatro animais que são eles: Gata, Galinha, Cachorro e Jumento. Que ao fugir das pressões sofrida por seus patrões, eles se encontram em meio a atrapalhadas e resolvem formar um grupo musical e partem em busca de uma nova vida com muita alegria e liberdade.
E nessa aventura eles oferecem muita curtição e prazer, ao mesmo tempo em que leva o público a refletir sobre opressão e liberdade.












Sobre de teatro ASSUM PRETO


O grupo de teatro ASSUM PRETO existe a nove anos no município de Pentecoste. Ao longo desses anos muitas são as histórias a serem contadas: desafios alegrias, conquistas. Enfim, uma verdadeira história de superação e amor ao fazer teatral.
Em meio a  tantos atrativos modernos e técnicos, a cultura tende a ser desvalorizada. É sempre um desafio manter um espetáculo em cartaz. Pois muitas pessoas optam por ficar em casa vendo TV ou ir a um show de humor, onde a graça e fazer piada do que ir a um teatro assistir a um bom espetáculo com toda família.
Houve um tempo em que o teatro era atração restrita para os nobres. As pessoas simples não podiam ir ao teatro. Mas esse tempo passou e atualmente o teatro é popular e acessível a todos os que desejam assistir ao um espetáculo.
Portanto, valorizemos a arte teatral. Vamos desfrutar dessa arte que nos proporciona uma mistura de sentidos e reflexões que  só a arte teatral tem o poder de fazer.  


Eu pude conferir essa peça e posso dizer, como crítico e como um amante das artes, que realmente é um espetáculo digno de aplausos. Estão de parabéns o Márcio Gine e Geisiane Andrade. Pessoas que conheço a um bom tempo e sei de seu amor, talento e dedicação a arte teatral.


Fiquei feliz também por visto tantas pessoas assistindo o espetáculo. O auditório da Escola Francisco Sá estava lotado. Isso demonstra que o que é bom faz efeito. Isso nos faz pensar como é preciso investir nas artes, seja na música, dança, teatro, entre outros.
Quanto mais crianças e jovens tivermos envolvidos nas artes menos deles teremos envolvidos no mundo das drogas, crimes e outros males da atualidade. (Professor Valdeni Cruz)
  
Parabéns Márcio e Geisiane.   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...