quarta-feira, 12 de outubro de 2011

RCC consegue 1 milhão de assinaturas contra o aborto



Da Redação, com Assessoria de Imprensa da RCC


Após quase seis anos de trabalho, a Renovação Carismática Católica (RCC) atingiu a marca de um milhão de assinaturas na Campanha de abaixo-assinado contra a descriminalização do aborto no Brasil. A informação foi divulgada no dia do Nascituro, no último sábado, 8.

A mobilização contou com o apoio dos membros da RCC e de outras pastorais, organismos e movimentos da Igreja, em diversos estados do país. A coleta de assinaturas aconteceu nos Grupos de Oração, nas Missas das comunidades e também entre os familiares e amigos.

Para o presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Marcos Volcan, o final da campanha é reflexo do constante trabalho da Renovação Carismática Católica em prol da vida: "Estamos mobilizados em defesa da vida... A conclusão dessa etapa permite que mais iniciativas como essa possam ser feitas”, afirma.

A data para a entrega do abaixo-assinado na Câmara dos Deputados está sendo articulada pelo Ministério Fé e Política, da RCC.

Atitude

A iniciativa do abaixo-assinado começou em novembro de 2005, com o Ministério Universidades Renovadas, organismo da RCC responsável pela evangelização e pastoreio dos estudantes de ensino superior.

Nesse período, o Projeto de Lei PL 1135/91, que propõe a descriminalização do aborto, estava em votação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Diante disso, universitários e profissionais da RCC buscaram uma forma de manifestar publicamente o seu repúdio à proposta e iniciaram uma campanha de coleta de assinaturas via internet.

Durante o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios da RCC em 2006, a campanha do abaixo-assinado foi apresentada para o Conselho Nacional da RCC Brasil, que acolheu a proposta e a estendeu para todo o Movimento. A partir daí, toda a RCC do Brasil, com grande contribuição do Ministério Fé e Política e de Promoção Humana, começou a se articular na luta contra o aborto.

Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...