quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VEREADOR FLÁVIO CARNEIRO DESABAFA NA CAMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE


Durante a audiência na Câmara Municipal de Pentecoste, nesta quinta, 13 de outubro, o Vereador  Flávio Carneiro disse que estava indignado com o desrespeito do Executivo para com a Câmara de Vereadores.
Flávio disse que não e admissível que os vereadores cheguem numa Câmara e fiquem com cara de banana, pois o projeto que deveria ser mandado pelo Executivo aqui não chega. Segundo ele a culpa é dos próprios parlamentares, pois não se utilizam da Lei Orgânica para se apossarem de seu papel como parlamentar e assumirem suas posturas como tal.
(Ouçam o áudio no blog do Raimundo Moura).
Preciso concordar com o Flavio Carneiro, que de fato a culpa por esse desrespeito, ou contrariedades, deve-se a eles mesmos, que não honram com a confiança que o povo lhes deu nas urnas.  Se entendessem o poder que tem nas mãos nem um desmando aconteceria num município. Podemos caracterizar tudo isso como um desrespeito ao cidadão que confiou o voto a esse parlamentar, seja ele quem for que em vez de lutar com todas as forças para defender o direito do povo, muitas vezes fica submisso a um gestor que ninguém sabe por que manda nos vereadores como se fossem uns fantoches. O não cumprimento de seu papel com Parlamentar gera prejuízos irreparáveis a população, que por incrível que pareça, depende e muito de ações políticas e parlamentares.
Flavio comentou ainda sobre as questões políticas e partidárias, que anda fervendo em nossa cidade. As convenções e filiações aos partidos e etc.
Uma coisa é certa: Pentecoste precisa mudar seus rumos no mundo político. Isso só poderá acontecer com uma renovação completa na mente dos cidadãos pentecostenses, que automaticamente precisa renovar o quadro de vereadores.  
Que a população de Pentecoste se desvencilhe dessas correntes que durante anos tem mantido-os presos a uma política doente, marcada pela compra de votos e pelas promessas de empregos e auxílios imediatos. Isso tem causado males irreparáveis que gera dependência e mau costume da população que pensa que política é isso: dar o que eu necessito naquele momento, sem levar em consideração os prejuízos que isso causa, pois o voto não tem preço, tem conseqüência.  
Cremos que essa mentalidade atrasada esteja sendo destruída aos poucos. Mas ainda é visível que muitos se aproveitam dessa fragilidade da população e imprimam em algumas mentes essa prática da ajuda imediata: as chamadas esmolas e benefícios passageiros. Essa pratica só atrasa o desenvolvimento. Uma vez que pessoas com bons propósitos poderiam ser eleitas e de fato trabalharem honestamente, por não terem dinheiro para a compra de votos acabem ficando de fora dando lugar aos que só vencem as eleições por causa dessas práticas.  

PROFESSOR VALDENI CRUZ

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...