sábado, 28 de abril de 2012

ABVC Escolhe Nova Direitoria neste sábado



Membros da ABVC (ASSOCIAÇÃO DOS BROGUEIROS DO VALE DO CURÚ) se reuniram hoje para eleger nova diretoria. Encontro esse que aconteceu na Churrascaria do Tobias. Na ocasião estiveram presentes a maioria dos membros associados, com exceção de dois membros por motivos de força maior. Mesmo assim, esses dois membros votaram via internet.
Estavam concorrendo a Eleição duas chapas. Chapa 1, com Raimundo e Alexandre Hércules e a chapa 2, com Junior e Sapipa.
A votação aconteceu por volta das 10 horas da manhã, com a presença dos seguintes mebros: Nenen Carneiro, Robério Soares, Dr. Valéria, Professor Valdeni Cruz, Zé Das Légnas, Raimundo Moura, Sapipa, Alexandre Hércules, Cloves de Umirim, Junior, Nonato Furtado, Jaminson Igor, Jocélio e Mauro.  Regis Gato e Kerliton de Paraipaba votaram pela internet.
Os dois candidatos, antes da votação, puderam fazer suas considerações e dizer para os presentes, os motivos pelos quais se colocaram a disposição da ABVC para concorrer ao cargo da presidência. Logo após suas falas, ocorreu a votação. Encerrando a votação e a contagem dos votos, Junior sai vencedor com 53% dos votos.
Logo após a declaração de vitória do novo Presidente, deu-se início a escolha dos novos membros para a composição da nova diretoria. Veja como ficou:

DIRETORIA

Presidente: Júnior Pentecoste de Pentecoste
Vice-Presidente: Carlos Sapipa de Pentecoste
Primeiro Secretário: Josimar Nunes de Umirim
Segundo Secretário: Nenê Carneiro de Paraipaba
Tesoureiro: Robério Soares de São Gonçalo do Amarante
Segundo Tesoureiro: Régis Gato de Pentecoste

CONSELHO  FISCAL

Alexandre Hercules de Pentecoste
Raimundo Moura de Pentecoste
Mauro Castro de Pentecoste

SUPLENTES

Kerliton Sousa de Paraipaba
Valdeni Cruz de Pentecoste
Jocélio Simplício de Pentecoste


Assim sendo, está formada a nova diretoria da ABVC. O que importa, entretanto, é a postura dos novos membros em querer formar uma entidade forte. Sabemos que os desafios de se fazer notícia imparcial é um tanto quanto complicada, visto que cada membro tem suas particularidades. Esperamos que o interesse coletivo fale mais alto e que tenhamos em vista sempre o bem comum. Do contrário, pouco ou de nada valerá uma instituição intitulada, seja com o título que for. No final, o que valerá mesmo é o serviço que prestarmos a sociedade.
Temos a grande oportunidade de fazer do Vale do Curu, um marco das novas mídias. Poder prestar um serviço de grande utilidade pública para a sociedade do Vale, bem como fora dele. Para tanto, assumamos uma postura de pessoas maduras e que, mesmo não tendo todos os conhecimentos inerentes a profissão jornalística,  usemos sempre da ética e do bom senso nos nossos julgamentos para que sejamos, de fato, uma grande ferramenta de mudança da para sociedade que ai está, necessitada de ajuda para ser transformada criticamente e assim poder atuar de forma eficaz nas suas próprias estruturas.  Se assim o fizermos estaremos atingidos os nosso objetivos como entidade.

Professor Valdeni Cruz


Um comentário:

Carlos Teixeira disse...

Com certeza Prof. Valdeni. Sabedores que somos de seus inúmeros compromissos e consequentemente faltando-lhe tempo suficiente para exercer uma função mais presente, atuante, na ABVC, resolvemos mesmo assim contar com sua participação na diretoria pois sabemos de sua competência e que somará positivamente para o sucesso de nossa Associação.

Abraço, colega !

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...